Diversão e Arte

Schwarzenegger revive personagem em 'O exterminador do futuro: gênesis'

Desta vez, mais "família", o filme traz de volta às telinhas o robô que consolidou a carreira do ator

postado em 02/07/2015 07:32

Desta vez, mais
"Venha comigo se quiser viver" é uma frase que sempre ecoa pela franquia O exterminador do futuro. É a primeira coisa que Kyle Reese (Michael Biehn) diz à desnorteada Sarah Connor (Linda Hamilton), perseguida pelo ciborgue interpretado por Arnold Schwarzenegger, no filme de 1984. Sete anos depois, é o próprio Exterminador, agora reprogramado para proteger a família Connor, quem faz o convite ao menino John. Em 2015, é uma resoluta Sarah Connor, interpretada por Emilia Clarke (Game of thrones), quem resgata Kyle Reese (Jai Courtney) com a citação conhecida.

A frase, assim como o famoso ;I;ll be back; (;Eu voltarei;), dita com o forte sotaque germânico de Schwarzenegger, são marcas da série de filmes originada por James Cameron, responsável por transformar o fisiculturista austríaco em um dos maiores astros de Hollywood nos anos 1980 e 1990. Cumprindo sua promessa, o ex-governador da Califórnia volta a O exterminador do futuro: gênesis, quinto capítulo da saga, em cartaz a partir de hoje, para tentar remediar os efeitos negativos de O exterminador do futuro ; A salvação, desastrosa sequência estrelada por Christian Bale.

[VIDEO1]
Presente nos três outros filmes, Schwarzenegger não lamentou o fato de seus compromissos políticos o terem tirado do longa dirigido por McG. ;Graças a Deus;, ele disse em entrevista ao programa Good morning America. ;Foi uma droga.; O ;governator;, no entanto, mostrou-se entusiasmado com o filme dirigido por Alan Taylor (de Thor: o mundo sombrio e séries como Game of thrones, Mad men e Família Soprano). ;Fiquei realmente satisfeito com convite para retomar o personagem;, disse o ator em entrevista ao Correio. ;A gente nunca tem certeza do retorno quando se trata de uma franquia. Elas mudam demais. Agora há muitos recursos técnicos que tornam bem estimulante introduzir uma narrativa tão gráfica e com efeitos aperfeiçoados.;

Com a aprovação de James Cameron, para quem o filme de Alan Taylor representa um ;renascimento;, O exterminador do futuro: gênesis dará origem a uma nova trilogia, com Schwarzenegger, agora com 67 anos, encarnando uma versão septuagenária do ciborgue nos próximos anos. Durante os eventos de divulgação do filme, os produtores e o elenco se mostraram relutantes em definir o longa como um reboot ou um remake.

Colaborou Ricardo Daehn


Duas perguntas/ Arnold Schwarzenegger

Existem limitações para o Exterminador?

O personagem se esforça para ganhar a compreensão daquilo que seja humano. Um simples sorriso, para ele, pode se tornar algo premeditado. Ele tenta entrar no jogo, e, como Sarah Connor diz, ele é um ;trabalho em progresso;, ainda incompleto. Mesmo que durante o filme eu questione coisas como por que as pessoas sofrem e pense sobre emoções humanas, meu personagem não entende situações como a de ser amado, ainda que eu seja abraçado em cena.

Como você percebe o nosso contato com tanta tecnologia nos dias de hoje?

Acho impressionante relembrar, voltando aos tempos de 1984, como éramos inovadores e como as pessoas achavam inesperado que os avanços tecnológicos pudessem, um dia, se estabelecer e ditar comportamentos. Achava-se muito fantasioso tudo aquilo, de as máquinas tomarem de assalto muitas de nossas funções. Mas olhe para o que está à nossa frente! Vivemos tempos que eram considerados como de pura ficção científica.


A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação