Diversão e Arte

Mundo pop: Leon Bridges conquista fãs do soul em disco de estreia

O jovem cantor e compositor conseguiu boas criticas após o lançamento do álbum 'Coming home'

postado em 03/07/2015 08:00
O jovem cantor e compositor conseguiu boas criticas após o lançamento do álbum 'Coming home'
O jovem cantor e compositor conseguiu boas criticas após o lançamento do álbum 'Coming home'

Ter 26 anos, "apenas" um disco lançado e ser comparado ao estilo de ícones da soul music, como Ottis Redding e Sam Cooke, não é para qualquer um. Leon Bridges tem causado muito barulho com o álbum Coming home, lançado no fim de junho. A canção que dá nome ao disco se espalhou rapidamente nos Estados Unidos, figurando no top 10 de músicas virais do serviço de streaming Spotify.

[VIDEO1]

Nascido na cidade de Fort North, Texas, Bridges deu os primeiros passos na música escrevendo letras e aprendendo guitarra para criar melodias simples que acompanhassem as letras que escrevia. Trabalhando como lavador de pratos na cidade natal, o cantor começou a se apresentar durante as noites em eventos abertos ao público.

Após disponibilizar algumas músicas na internet, estabelecer contatos com outros músicos, como Austin Jenkins da banda White Denim, conversas com gravadoras começaram a acontecer. Dezenas de produtoras prestaram atenção no jovem artista, que acabou assinando com a gigante Columbia Records no fim de 2014.

Com estilo voltado para o soul, gospel e rhythim & blues norte-americano, uma das músicas que ajudou a definir o estilo de Bridges faz referência à infância da própria mãe, contando episódios como o batismo em um rio, com melodia que remete às décadas de 1950 e 1960.

[VIDEO2]

O estilo musical de Leon Bridges tem garantido boas críticas ao cantor, que recebeu elogios de grandes veículos como The Wall Street Journal, que assinalou o artista como uma volta ao R dos anos 1960, ;à la Ottis Redding e Sam Cooke;. Já o The New York Times apontou o disco Coming home como um álbum para se prestar atenção. O estilo retrô de se vestir colabora ainda mais para uma volta ao tempo, embalada por músicas como Better man.

[VIDEO3]

Apesar de ainda estar no início da carreira, a voz de Leon Bridges já tem surtido algum barulho, garantindo um bom número de acessos em serviços de streaming e no YouTube, onde já ultrapassa as 3,5 milhões de visualizações nos vídeos disponíveis em seu canal. O que acha? Dá para comparar o jovem com gigantes do soul?

[VIDEO4]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação