Diversão e Arte

Quadra 405 Norte recebe feira de arte

Cerca de 30 expositores levarão música, gastronomia e artes plásticas ao local durante este sábado (4/7)

postado em 04/07/2015 08:00

A 4ZERO5NORTE reúne empreendedorismo criativo, arte, música e gastronomia

Mais de 30 expositores, música, ioga e gastronomia ocuparão a comercial da 405 Norte, neste sábado (4/7), durante todo o dia. A ideia, que surgiu de uma vontade das proprietárias da loja Fulanitas de tal de divulgar o trabalho de produtores locais, começou ocupando timidamente as calçadas e arredores da loja e, com o tempo, foi se tornando o que hoje é a Feira criativa 4ZERO5NORTE.

No ano passado, elas decidiram aproveitar o espaço entre os blocos da quadra comercial para construir uma pequena praça: ;tinha um espaço interessante para ser ocupado, e nós conhecíamos muita gente que produzia coisas bacanas, mas não tinha onde vender;, explica Eunice Pinheiro, uma das idealizadoras do evento.

Para Eunice, os espaços de Brasília são convidativos para a cultura e a arte: ;é uma cidade muito aberta, o próprio desenho dela estimula isso, por que não levar para esses espaços a cultura e a arte de Brasília?;.

Por meio do empreendedorismo criativo, na feira, são vendidos tanto produtos diferenciados, artesanatos, comidas, quanto obras de arte que, normalmente, não teriam lugar no mercado pelo alto custo de expôr de outra forma. Para Eunice, isso não só renova a economia e o mercado brasiliense, como reforça uma cultura própria da capital: ;Isso tem renovado, é tão espontâneo, tão natural, que está dando a cara de Brasília;.

[SAIBAMAIS]A edição de sábado #Amor, faz referência ao cenário de ;manifestações de violência e desamor na cidade;. A proposta é a de proporcionar um dia em que o amor prevaleça: ;a gente quer demonstrar e trazer o amor para as pessoas e para a cidade, reunir as energias para estimular um caminho diferente da raiva e da violência;.

A programação oferecerá uma aula de hatha yoga, além dos mais de trinta expositores, alimentação, bebidas e DJs tocando ao longo do dia.

Feira criativa 4 ZERO5NORTE
Neste sábado (4/7). SQN 405, das 11h às 18h; a entrada é gratuita.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação