Diversão e Arte

'Homem-Formiga' finalmente chega às telas

A Marvel inclui o super-herói, ainda pouco conhecido do público, em seu panteão de mitos cinematográficos

postado em 16/07/2015 07:31

A Marvel inclui o super-herói, ainda pouco conhecido do público, em seu panteão
de mitos cinematográficos

Depois do caos épico exibido pela Marvel em Vingadores: era de Ultron, com cidades inteiras destroçadas pelo Homem de Ferro e companhia, agora o estúdio oferece uma aventura em proporções mais modestas. Homem-Formiga, que chega hoje aos cinemas, nos leva ao mundo em miniatura dos insetos, aliados fiéis do herói da Marvel que tem a capacidade de encolher de tamanho. Apesar do nome nada imponente, o Homem-Formiga, interpretado por Paul Rudd no cinema, ganha superforça e agilidade ao diminuir, tornando-o poderoso como uma bala.

[VIDEO1]

É o candidato perfeito para infiltrar-se na empresa do vilão Darren Cross (Corey Stoll, de House of cards) e roubar a perigosa arma militar criada por ele. Homem-Formiga é o décimo-segundo filme a compor o universo cinematográfico Marvel iniciado por Homem de Ferro em 2008. Após trazer o time titular da franquia para o campo no mais recente Vingadores (que faturou US$ 1,3 bilhão em todo o mundo), o estúdio procura manter a lucratividade apostando, novamente, em personagens secundários. A ideia é tentar repetir o feito de Guardiões da galáxia, inesperado blockbuster do ano passado.

[SAIBAMAIS]O projeto para o filme começou a tomar forma em 2006, liderado pelo diretor inglês Edgar Wright (das comédias cult Todo mundo quase morto e Scott Pilgrim contra o mundo). No entanto, em 2014, o diretor rompeu com o estúdio devido ;a diferenças em seus pontos de vista em relação ao filme;, segundo um comunicado divulgado na época.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação