Diversão e Arte

Em italiano, Dave Grohl responde aos fãs de Cesena: "Nos vemos em breve"

Apesar da expectativa, a agenda de shows da banda ainda não foi alterada

postado em 31/07/2015 09:44

As mais de mil pessoas que se reuniram em um parque, em Cesena, na Itália, para cantar o sucesso Learn to fly, da banda americana Foo Fighters, alcançaram o principal objetivo: chamar a atenção dos músicos para a realização de um show na cidade.

[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]Poucas horas depois da publicação do material no Youtube nesta quinta-feira (30/7), o impressionante vídeo já acumula mais de 4 milhões de visualizações. Com a grande repercussão, a banda se pronunciou por meio das redes sociais. ;Que lindo, Cesena;, tuitou o perfil oficial do grupo ao compartilhar o vídeo. Em seguida, para a euforia dos fãs, Dave Grohl, líder do Foo Fighters, prometeu, em italiano: ;Nos vemos em breve, Cesena;.

[VIDEO2]


Apesar da expectativa, a agenda de shows da banda ainda não foi alterada e a data oficial do show não foi anunciada. O grupo responsável pela ação, denominado Rockin 1000, informou por meio de um site, que a ideia surgiu após o Foo Fighters ficar aproximadamente 18 anos sem se apresentar na região. O último show foi em 1997.



O projeto teve início em maio de 2014. Em sete meses, os idealizadores conseguiram arrecadar mais de 44 mil euros para transformar o sonho em realidade. De acordo com o Rockin 1000, para que o vídeo saísse conforme o esperado, os músicos que queriam participar do processo mandavam o material mostrando as habilidades e eram julgados por pessoas da área. ;Durantes meses, nossos jurados analisavam milhares de vídeos e decidiam se o roqueiro era bom, ou não;, informa o coletivo de fãs.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação