Diversão e Arte

Cantor Rubi faz show voz e violão no Teatro da Caixa Cultural

O artista apresenta o show Roube-me, hoje, pelo projeto Solo música

postado em 03/08/2015 07:21
Rubi constrói roteiro cênico para show de hoje na Caixa: reconstituição de experiências da carreira

;Estou tomando as rédeas do meu trabalho.; É assim que o ator e cantor Rubi define o atual momento da carreira. Ele volta a Brasília para o show Roube-me, hoje, no Teatro da Caixa Cultural pelo projeto Solo música. ;Esse projeto veio em um momento muito especial, sou muito grato ao Alvaro Collaço (idealizador e curador) pela oportunidade de me apresentar nesse formato: com minha voz e violão.; Acostumado a dividir palco com nomes como Elza Soares, Vânia Bastos, Zélia Duncan e Chico César, desta vez Rubi estará só, em uma apresentação intimista.

O show, como Rubi faz questão de ressaltar, resgata experiências pessoais do artista, passeando por composições de Caetano Veloso, Cazuza, Nelson Cavaquinho e outros. Vivendo em uma ;corda bamba entre a música e o teatro;, a performance faz parte de um momento da vida de um Rubi dedicado às canções. ;É um trabalho muito pessoal. O violão é uma canoa, um suporte pelo qual vou navegar com minha voz. São músicas que sempre quis cantar e nunca tive a oportunidade;, explica.

[SAIBAMAIS]

Com um timbre característico e agudos que remetem diretamente a Ney Matogrosso, Rubi destaca a escolha de apresentar-se com músicas em primeira pessoa. ;Se uso a primeira pessoa é porque tenho a necessidade de dizer aquilo. A escolha delas é justa, são artistas que conseguiram usar o verbo, a palavra com a precisão do meu desejo de viver;, declara.

Rubi explica, ainda, que, fazendo jus às origens no teatro, as palavras são vividas. ;Construo as músicas por meio da dramaturgia. Acredito que o canto tem um poder real de comunicação e que me comunicar comigo mesmo torna mais fácil a comunicação com outras pessoas. Quero justificar cada palavra, cantar aquilo que se faz necessário e buscar meus anseios e desejos na música.;

Roube-me

Teatro da Caixa Cultural (SBS Quadra 4 lts 3/4; 3206-6456/ 3206-9448). Hoje, às 20h. Projeto Solo Música, com o cantor e ator Rubi no show Roube-me. Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos.


A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação