Diversão e Arte

Mundo pop: Em novo álbum, The Weeknd mira o grande público

Segundo álbum do artista canadense, com parcerias com Ed Sheeran, Kanye West e Lana Del Rey, chega ao público nesta sexta

postado em 28/08/2015 08:00

Segundo álbum do artista canadense, com parcerias com Ed Sheeran, Kanye West e Lana Del Rey, chega ao público nesta sexta

Após amargar fracassos na carreira, The Weeknd agora quer que sua música seja ouvida pelo grande público

Além do penteado exótico, o cantor canadense The Weeknd já vinha fazendo sucesso com o lançamento de poderosos singles dançantes como Often, The hills e Can;t feel my face.

Can;t feel my face

[VIDEO1]

Com o lançamento do segundo disco, Beauty Behind the Madness, disco que conta com colaborações de Ed Sheeran, Kanye West e Lana del Rey, o cantor deve subir ao primeiro patamar da música pop, a julgar pela sonoridade declaradamente mais comercial do novo trabalho. "Eu quero fazer o maior número de pessoas possíveis escutarem meu trabalho", afirmou o artista em entrevista para a revista Rolling Stone.

Often

[VIDEO2]

O assalto ao mainstream da música pop é surpreendente para um artista que, não muito tempo atrás, ainda usava o verdadeiro nome, escondia o rosto em seus lançamentos e fazia um tipo de R eletrônico não muito atraente para as rádios americanas. "Era o estado de espírito em que eu me encontrava, era um introvertido", justifica-se. "Eu não sabia se estava escrevendo um verso ou um refrão".

Após a depressão causada pela falta de sucesso, The Weeknd começou a ouvir mais a sua gravadora, e parcerias com Ariana Grande (em Love me Harder), e uma música na trilha sonora de 50 tons de cinza despertaram no artista a vontade de ser ouvido pelas massas.

Earned it

[VIDEO3]

Apesar do novo gosto tomado pela música comercial, o canadense, cujo nome verdadeiro é Abel Tesfaye, não abandonou completamente as raízes. No single Tell your friends, produzido por Kanye West, ele fala sobre não ter uma casa, dinheiro, abuso de substâncias e sexo casual.

Tell your friends

[VIDEO4]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação