Diversão e Arte

Que horas ela volta? é o filme nacional pré-candidato ao Oscar

Filme da diretora Anna Muylaerte é habilitado para estar na lista da Academia

Ricardo Daehn
postado em 10/09/2015 12:37

As duas atrizes protagonistas foram premiadas no Festival de Sundance

Entre oito títulos concorrentes, o longa-metragem Que horas ela volta?, da diretora Anna Muylaerte foi confirmado, entre uma comissão especializada, para ser o pré-candidato nacional ao Oscar. Estrelado pela atriz Regina Casé e pela intérprete brasiliense Camila Márdila, o longa trata da quebra de tradições e de preconceitos que rondam as relações entre patrões e empregadas domésticas no Brasil.

[SAIBAMAIS]

Além disso, na tela, se estabelece uma nova dinâmica familiar entre uma estudante e a mãe dela, a empregada interpretada por Regina Casé. A escolha do longa apenas sinaliza uma possibilidade de indicação, já que o Oscar, gradualmente, delimita a lista dos cinco filmes alinhados para o anúncio em 14 de janeiro de 2016. Dia 28 de fevereiro, se candidato, o Brasil poderá levar o prêmio a ser conferido na 88; festa da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.


Compuseram a comissão que anunciou a escolha, no Rio de Janeiro, o coordenador da Secretaria do Audiovisual do MinC Lula Oliveira (interino do secretário do Audiovisual); o cenógrafo e produtor Marcos Flaksman; o repórter e crítico Rodrigo Fonseca e o diretor Daniel Rodrigues da Silva Ribeiro. Também integraram a comissão o chefe da Assessoria Internacional da Agência Nacional de Cinema (Ancine), Eduardo Novelli Valente; o chefe do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores, George Torquato Firmeza, além da sócia-membro da Academia Brasileira de Cinema Silvia Rabello.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação