Diversão e Arte

Renato Russo é homenageado em festival de Los Angeles

A oitava edição do Los Angeles Brazilian Film Festival destaca obra do artista

postado em 15/09/2015 15:17
Cantor era um grande entusiasta do cinema
Nesta segunda-feira (14/9), o cantor Renato Russo foi o destaque da oitava edição do Los Angeles Brazilian Film Festival. O líder da banda Legião Urbana foi homenageado com a exibição de um vídeo promocional de sua vida e obra. O cantor foi lembrado pela influência de suas músicas no cinema brasileiro.

O festival, que ocorre até quinta-feira (17/9) em Los Angeles, relembrou alguns clássicos do cantor e compositor adaptados para as telas, como a letra de Faroeste caboclo. O encerramento do festival contará com um show da banda-tributo Urbana Legion. E será transmitida online aqui.

O premiado curta-metragem independente Parents se baseou na letra de Pais e filhos. Outra composição que se tornou roteiro de cinema foi Eduardo e Mônica, cujo longa-metragem sendo rodado e tem estreia prevista para 2016. Somos tão jovens foi lançado em 2013, mesmo ano que o filme Faroeste caboclo.
[VIDEO1]
[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação