Diversão e Arte

Há dois meses, o Brasil assiste a novela da separação de Joelma e Chimbinha

A Banda Calypso se apresenta amanhã apenas com presença de Joelma na capital

Rebeca Oliveira
postado em 10/10/2015 07:30
A Banda Calypso se apresenta amanhã apenas com presença de Joelma na capital
Regado a tucupi, traição e açaí, o divórcio entre Joelma e Chimbinha tem sido o assunto mais comentado dos últimos três meses, quando a dupla anunciou a separação. Em dezembro, chegará ao fim a parceria artística dos dois depois de 16 anos. Quando ainda eram apaixonados, Joelma e Chimbinha apresentaram ao país a rica cultura de Belém do Pará, cidade do mercado Ver-o-peso, das festas de aparelhagem e do Círio de Nazaré.

Antes de montar o Calypso, Chimbinha (Cledivan de Almeida Farias) atuava como guitarrista em várias bandas de Belém. Trabalhou com mais de 300 artistas até conhecer Joelma da Silva Mendes, uma entre tantas jovens que admiravam o mestre da guitarrada. Juntos, criaram um modelo de distribuição independente de música, em um modus operandi de dar inveja em qualquer gravadora. Ultrapassaram as fronteiras do Pará. Venderam mais de 15 milhões de discos. E, por trás desse sucesso, mantiveram um casamento que parecia inabalável.

[SAIBAMAIS]Os fãs custaram a entender como o amor que começou no extremo Norte e conquistou o país descambou para uma crise conjugal que se arrasta por mais quase um ano. Em dezembro do ano passado, o casamento deu sinais de cansaço quando Chimbinha foi visto dançando agarradinho e trocando carinhos com uma fã. À época, ele já estaria se relacionando com outra mulher. Inclusive, segundo informantes, pagaria todas as contas da amante ; o que provocou a ira de Joelma, que decidiu pelo divórcio.

;Um caso;


Em setembro deste ano, o vazamento de um áudio de uma conversa entre Joelma e Chimbinha colocou mais lenha na esquentada fogueira. Durante a conversa, Chimbinha admitiu a traição. ;Eu tive um caso com aquela menina. Eu não queria contar porque eu estava protegendo ela. Não queria colocar a vida dela em risco (;) Eu sei o quanto os nossos fãs são perigosos;, revelou o guitarrista.

[FOTO572514]
Procurada pelo Correio, Joelma se recusou a comentar a conturbada separação. Ela se apresenta em Brasília amanhã (11/10), sem o ex-marido ; que será substituído pelo guitarrista pernambucano Ian Marinho. A loira preferiu falar sobre o show ;animado, alto astral e cheio de energia positiva; que fará na capital. As críticas a Chimbinha parecem limitar-se aos palcos. Joelma vislumbra dias melhores. No ano que vem, sairá em carreira solo. ;Vou seguir no mesmo segmento, cantando calipso. Em breve teremos novidades;, adiantou.

Chimbinha, por sua vez, preferiu conversar com a reportagem com o intermédio do assessor Mauro Neto. Desde que começou a ser linchado publicamente pela traição, o artista não fez nenhuma declaração que comprometesse a imagem da ex-mulher, garante o porta-voz do guitarrista. ;Ele não a difamou em nenhuma entrevista;, afirmou. Segundo ele, Chimbinha continuará mantendo a postura profissional até o fim da banda, em dezembro.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação