Diversão e Arte

Senhoras do pop desafiam reinado das jovens do gênero

Time das estrelas mais maduras ganha reforço com o novo disco de Janet Jackson

postado em 11/10/2015 07:32

Janet Jackson 49 anos (16/5/1966) Nascida em Gary, Indiana

Jovens, bonitas e talentosas. Esses são apenas alguns dos predicados das mulheres que, não é de hoje, controlam o universo da música pop. Sim, talento e beleza existem de sobra em nomes como Taylor Swift (25 anos), Lady Gaga (29), Rihanna (27) e Katy Perry (30), Mas seria a idade também um fator limitador para ter chances de ser uma mulher de sucesso dentro do universo pop?

O time das estrelas mais maduras ; sim, elas também podem ser sensuais, ter fôlego para cantar e fazer coreografias tão bem quanto as ;novinhas; do gênero. Exemplo do momento é Janet Jackson. Após um hiato de sete longos anos longe dos holofotes, Janet, aos 49 anos, lançou na semana passada Unbreakable, o 11;

álbum da carreira. O disco, aguardado com muita expectativa desde que foi anunciado pela primeira vez em maio deste ano, é o primeiro de Janet desde a morte do irmão Michael, em 2009. A julgar pelas críticas iniciais do trabalho, o tempo ausente do mainstream parece não ter prejudicado em nada o talento da cantora.

;Unbreakable deve ser o álbum mais contido que Janet Jackson já fez em alguns anos, mas isso não significa que não seja sexy. A sua força vem da esperteza e não dos truques baratos, retornando aos produtores e à formula nos quais ela construiu sua carreira (dance-pop jubilante, R sensual e aquela risada angelical). Unbreakable é sobre ter fé na própria carreira e nos fãs, e ele soa naturalmente como a próxima fase da discografia de Janet. Individualmente, o disco pode ser bem característico do seu tempo, mas em perspectiva, ele será para sempre atual;, escreveu o site Pitchfork, conhecido pela rigidez com que analisa os seus discos, que deu nota 8 para Unbreakable.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação