Diversão e Arte

Morre, aos 80 anos, a atriz Yoná Magalhães no Rio de Janeiro

A artista estava internada na Casa de Saúde São José

Adriana Izel
postado em 20/10/2015 11:37

A artista estava internada na Casa de Saúde São José
A atriz Yoná Magalhães, 80 anos, morreu, nesta terça-feira (20/10), no Rio de Janeiro. Ela estava internada em Casa de Saúde São José por conta de um problema cardíaco.

A artista começou a carreira em 1954 na rádio e na TV Tupi. O primeiro grande trabalho foi no cinema em A rosa de Deus, e até hoje é reconhecida por Deus e o diabo na terra do Sol, ambos de Glauber Rocha. O reconhecimento nacional foi em 1966 quando fez a novela Eu compro essa mulher, de Glória Magadan.

[VIDEO3]
[SAIBAMAIS]Yoná Magalhães é considerada a primeira "mocinha" do elenco da Rede Globo, atuando em tramas como O sheik de Agadir (1966), A sombra de Rebecca (1967), O homem proibido (1968) e A gata de vison (1968). Esteve nas principais novelas globais, como Roque Santeiro (1985), Tieta (1989), Meu bem, meu mal (1990) e A próxima vítima (1995). O mais recente trabalho foi em Sangue bom, novela de 2013, em que deu vida a persnagem Glória Pais.

Leia na íntegra a nota divulgada pela Casa de Saúde São José.

Nota oficial

Rio de Janeiro ; A Casa de Saúde de São José, no Humaitá, lamenta o falecimento da atriz Yoná Magalhães às 10h05 desta terça-feira, dia 20 de outubro. De acordo com o hospital, a paciente deu entrada no pronto-atendimento de Cardiologia no dia 18 de setembro e foi submetida a uma cirurgia para corrigir uma insuficiência cardíaca. Após o procedimento, ela foi internada na UTI, mas apresentou complicações pós-operatórias que levaram ao falecimento nesta manhã.

Repercussão

[VIDEO1]
[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação