Diversão e Arte

Nova imagem de Game of Thrones reacende dúvidas sobre futuro de Jon Snow

A série volta ao ar em abril de 2016, mas os fãs estão há meses na especulação sobre o que ocorreu com o personagem

postado em 23/11/2015 16:01
A série volta ao ar em abril de 2016, mas os fãs estão há meses na especulação sobre o que ocorreu com o personagem

Para a surpresa dos fãs de Game of Thrones, a emissora HBO lançou nesta segunda-feira (23/11) uma nova imagem promocional da série. ;Abril;, diz a legenda da foto em que um dos personagens principais da saga, Jon Snow (Kit Harington), aparece com o rosto encoberto de sangue. O nome do personagem já figura entre os Trending Topics do Twitter, que marca os assuntos mais comentados da rede social. A última cena do seriado deixou no ar o futuro do personagem.

Após o último episódio da quinta temporada, exibido em junho, os fãs da série especularam sobre o que aconteceria com o bastardo de Ned Stark (ou se Jon realmente é filho do antigo Senhor do Norte). Nesse caso, nem os livros oferecem consolo: a série de TV alcançou a literatura e, agora, nem os fãs mais devotos podem garantir o futuro da trama.

Cuidado, spoilers!

Na última cena exibida, o Senhor Comandate da Patrulha da Noite Jon Snow é traído por seus companheiros da Muralha e esfaqueado várias vezes. A temporada terminou com o heroi jogado no chão, sangrando, e com poucas perspectivas de sobrevivência. A situação já estava complicada para o bastardo, que fez alianças com os selvagens e desagradou boa parte dos patrulheiros. Mas a cena já fazia parte do livro A Dança dos Dragões, lançado em 2012, e os fãs já tinham várias teorias prontas.

Há quem acredite que Snow é a ressurreição do lendário, heroi que viveu oito mil anos antes e derrotou os Caminhantes Brancos da primeira vez que surgiram. Ainda segundo essa teoria, Jon Snow seria revivido pela feiticeira Melisandre (Carice Van Houten). Há precedentes na série: nos livros, o sacerdote Thoros de Myr ressuscita o mestre Beric mais de uma vez. Tudo isso é apoiado pela profecia de Melisandre de que Azor Ahai vai voltar pra livrar Westeros da escuridão. Além disso, a feiticeira voltou para a Muralha pouco antes do motim a Snow, depois de abandonar Stannis Baratheon em plena batalha.

Outra teoria é que Snow pode ocupar o corpo do seu lobo Fantasma, habilidade já vista no seu irmão Bran Stark. No livro, o Comandante da Patrulha da Noite chama o animal logo antes de supostamente morrer.

Apesar da divulgação, em setembro de 2014, da renovação do contrato do ator Kit Harington, ele mesmo já confirmou que o personagem está morto. Outros atores da série, como Maisie Williams (Arya Stark, meia-irmã de Snow), já afirmaram a mesma coisa. Apesar disso, Harington já foi visto mais de uma vez em Belfast, cidade na Irlanda onde as cenas do Norte de Westeros são filmadas. Agora, resta aos fãs esperar até abril.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação