Diversão e Arte

Desenho Os Simpsons homenageia Paris em episódio exibido no último domingo

A arte ícone de união aos franceses depois dos ataques à cidade,"Peace for Paris", apareceu em uma das cenas do capítulo

postado em 24/11/2015 18:20

A arte ícone de união aos franceses depois dos ataques à cidade,

A série de tevê Os Simpsons resolveu demonstrar solidariedade aos franceses mais uma vez no episódio sete da 27; temporada, Lisa with an S, exibido no último domingo (22/11) nos Estados Unidos.

Em uma das cenas do capítulo, a entrada de um dos teatros da Broadway exibe no cartaz do musical "Lafayette" a arte do designer francês Jean Jullian "Peace for Paris" - que combina o emblema da paz à representação da Torre Eiffel -, símbolo de união que viralizou pela internet depois dos ataques à Paris em 13 de novembro.

Em janeiro, a série também homenageaou as vítimas do ataque à redação do jornal Charlie Hebdo. Ao fim de um dos episódios, a pequena Maggie aparecia com bandeira preta "Je suis Charlie", em referência à pintura de Eugene Delacroix, A Liberdade Guiando o Povo.

Cena exibida em 11 de janeiro em homenagem às vítimas do ataque à sede da publicação Charlie Hebdo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação