Diversão e Arte

Eagles of Death Metal dá primeira entrevista sobre ataque em Paris

A banda conta como conseguiu sair da casa de shows durante o tiroteio

postado em 26/11/2015 10:50
A banda conta como conseguiu sair da casa de shows durante o tiroteio

A primeira entrevista da banda Eagles of Death Metal sobre o ataque ao show em Paris foi divulgada na quarta-feira (25/11). A entrevista que durou 26 minutos relata como a banda conseguiu sair da casa de shows Batalaclan no dia do atentado. "Primeiro eu achei que a caixa de som estava estourando. Eu percebi rapidamente que não era isso, então entendi o que era", conta o guitarrista Eden Galindo. "Não tinha certeza se eramos os alvos, ou o que estava acontecendo".

[VIDEO1]
Segundo os músicos, era possível sentir o cheiro de pólvora e havia muita gente ferida. Aos tiros, eles sairam rastejando pelo palco até encontrar o camarim e achar a porta dos fundos da casa.

Um dos pontos altos da entrevista, foi a história do engenheiro de som da banda, Shawn London, que estava no fundo da casa, perto de onde os atiradores entraram. "Imediatamente as pessoas começaram a cair. Feridas, mortas". Ele diz que ficou atrás de sua mesa de controle, e trocou olhar com um dos atiradores. O terrorista atirou em sua direção, mas atingiu a mesa. O engenheiro, esperou o intervalo em que os atiradores recarregaram suas armas para correr e sair da casa.

A banda lamentou a morte do amigo Nick Alexander, que era responsável por vender artigos da banda nos shows. "Eu penso sobre Nick, que protegeu um amigo dele", disse Homme. "E ficou quieto e não gritou por ajuda, sangrou até a morte, porque ele não queria que ninguém mais fosse atingido", acrescentou Huges.

Campanha para as vítimas

O Eagles of Death Metal está lançando uma campanha beneficente para as vítimas da tragédia. Eles pedem que outros artistas toquem e façam covers da música deles I love you all the time, para que todos os lucros com direitos autorais e de execução sejam doados. A ONG de Josh Homme, Sweet Stuff Foundation, também está recolhendo doações para as vítimas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação