Diversão e Arte

Em turnê pelo Brasil, Steven Morrissey faz show para público brasiliense

A apresentação, marcada para às 21h, atrasou meia hora e começou por volta de 21h30

Daniel Couri - Especial para o Correio
postado em 29/11/2015 22:04

A apresentação, marcada para às 21h, atrasou meia hora e começou por volta de 21h30

O britânico Steven Patrick Morrissey, ou simplesmente Morrissey, se apresentou em Brasília na noite deste domingo (29/11), no NET Live. O show, marcado para às 21h, atrasou meia hora e começou por volta de 21h30. O cantor, ex-integrante da banda Smiths, subiu ao palco cantando o sucesso Suedehea. Durante a música World peace is none of your business, canção que dá nome ao disco e à turnê, ele levantou a bandeira do Brasil. "Viajei muitos rios, mares e montes para estar aqui. Estou muito grato", disse emocionado.

Com 30 anos de carreira, Morrissey construiu e manteve um ar misterioso que fascina fãs de todos os cantos do mundo. O britanico saudou o público ainda no início da apresentação: "Olá, Brasília! Vocês têm mais força do que imaginam. Usem-na".

Vegetariano engajado, o músico disse, antes de cantar The Bullfighter Dies, hit feito contra as touradas, que "na Espanha, pessoas não civilizadas causam dor aos touros". Ao fundo, imagens ilustrativas de touros no papel do toureiro. E o discurso não foi diferentes antes da apresentação de Meat is Murder: "Por mim, por você, pelo mundo, pelo meio ambiente, pelos animais. A carne é uma merda."

Os portões foram abertos às 19h20, mas às 20h30, a movimentação ainda era timida dos fãs - a maioria jovem - do ilustre cantor. Do lado de fora do local, cambistas vendiam ingresso a R$ 150, metade do preço convencional do ingresso.

Lançado no ano passado, o disco World peace is none of your business, 10; de sua carreira solo, representa uma espécie de retorno de Morrissey à sonoridade que o consagrou nos anos 1980 e começo da década de 1990. Além disso, o lançamento de uma bem recebida autobiografia em 2013 e uma aparente recuperação dos problemas de saúde ; pneumonia, úlcera, anemia, problemas na garganta, tratamento contra câncer no esôfago ;, que o fizeram cancelar shows e turnês durante a mesma época, ilustram o bom momento e um consequente aumento de interesse na fase atual de Moz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação