Diversão e Arte

Nos anos 1990, Tarantino queria dirigir longa sobre Luke Cage

Cineasta cotava Lawrence Fishburne para papel do super-herói da Marvel

Diário de Pernambuco
postado em 23/12/2015 16:15

Cineasta cotava Lawrence Fishburne para papel do super-herói da Marvel
Na TV, Luke Cage já está conhecido na série Jessica Jones e até série própria o personagem ganhará em 2016. Mas por pouco, o herói de Hell;s Kitchen não ganha um filme de ninguém menos que Quentin Tarantino.

Em entrevista ao Nerdist, podcast conhecido internacionalmente, Tarantino confessou que tinha planos de dirigir o longa depois de Cães de aluguel e que cotava Lawrence Fishburne para viver Cage. "Meus amigos fãs de quadrinhos quase me desmotivaram a fazer o filme, porque eu achei que Larry Fishburne seria ideal para o Luke Cage, mas eles só falavam de Wesley Snipes. Eu via os dois no papel, mas dizia: "Acho que Fish seria melhor", no que eles respondiam: "É... ele iria funcionar, mas não tem o corpo do Wesley Snipes, e Luke Cage precisa ter corpo", revelou o diretor.

Lawrence Fishburne era o ator na mente do cineastaAté que a especulação dos produtores sobre algum profissional com o corpo ideal fez com que tarantino desistisse da ideia de adaptar a história em quadrinhos e investir em Pulp Fiction. "Eu perdi tanto a vontade que coloquei na cabeça: se eu fizer um filme baseado em quadrinhos, será sobre um personagem original. Será algo que eu criei em vez de algo que eu precise encaixar", lamentou.

Luke Cage é um herói de pele totalmente impenetrável, mas que pode ser ferido internamente. Quando isso acontece, se regenera três vezes mais rápido que um ser humano comum.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação