Diversão e Arte

Prêmio Sesc de literatura abre inscrições para 2016

Vencedores assinarão contrato com editora Record com tiragem de 2.000 exemplares

postado em 28/12/2015 11:32

Vencedores assinarão contrato com editora Record com tiragem de 2.000 exemplares

As inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura, começam no dia (04/01) e acontece até (12/02) de 2016. O prêmio tem o objetivo de incentivar a produção literária nacional por meio da valorização de novos escritores e da renovação do mercado. A cada ano, dois autores são selecionados nas categorias Conto e Romance. Cada vencedor assina contrato de publicação com a editora Record, que é responsável pela distribuição comercial das obras, com tiragem inicial mínima de 2.000 exemplares.

[SAIBAMAIS]Para participar, os candidatos deverão ter um livro inédito em uma das categorias. O autor poderá concorrer nas duas categorias desde que tenha obras nunca publicadas em ambas. Neste caso, as inscrições serão realizadas separadamente. O processo seletivo será inteiramente realizado via internet, desde o envio de informações pessoais até a obra propriamente dita. Todos os trabalhos são submetidos à avaliação das comissões julgadoras compostas por escritores, especialistas em literatura, jornalistas e críticos literários definidos pelo Sesc. Os vencedores serão anunciados em junho do ano que vem.

Em 2015, o Prêmio foi conquistado pela carioca Marta Barcellos e pela paulista Sheyla Smanioto Macedo vencedoras nas categorias Conto e Romance, com os livros "Antes que seque" e "Desesterro", respectivamente. Entre os escritores revelados em edições anteriores estão Marcos Peres, com "O Evangelho Segundo Hitler", vencedor do Prêmio SP de Literatura 2014 na categoria estreantes, Alexandre Rodrigues, com a obra "Parafilias", finalista do Prêmio Jabuti 2015, e Debora Ferraz, autora do livro "Enquanto Deus não está olhando", vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura 2015.

O edital completo estará em no site do prêmio.

Informações adicionais também podem ser obtidas pelo e-mail literatura@sesc.com.br

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação