Diversão e Arte

Lemmy Kilmister viveu o rock em sua plenitude

Uma das mais emblemáticas figuras do heavy metal, o músico vinha sendo obrigado a cancelar diversos show do Motorhead

postado em 30/12/2015 08:00

Lemmy Kilmister, fundador, vocalista e baixista da banda inglesa Motorhead, e uma das figuras mais respeitadas do rock pesado, faleceu na noite desta segunda-feira (29), aos 70 anos, vítima de um tipo extremamente agressivo de câncer. Além da doença que o vitimou, o músico já vinha sofrendo com diversos outros problemas de saúde, como arritmia cardíaca, que vinham forçando Lemmy a cancelar diversas apresentações do Motorhead. Entre elas, o festival Monsters of Rock, que aconteceu em abril deste ano, em São Paulo, alegando ;fortes dores no estômago;.


Eddie Trunk, apresentador de tevê e de rádio, especializado em rock e heavy metal, foi um dos primeiros a dar a notícia da morte do artista, seguido por diversos admiradores e colegas do líder do Motorhead, como Ozzy Osbourne. ;Perdi um dos meus melhores amigos, Lemmy, hoje. Ele fará falta. Foi um guerreiro e uma lenda. Eu vou te ver do outro lado;, escreveu no Twitter o vocalista do Black Sabbath.

[SAIBAMAIS]


O Motorhead, em sua página oficial no Facebook, escreveu: ;Quando ele descobriu a doença, em 26 de dezembro, ele estava jogando o seu video game favorito no Rainbow (famoso bar roqueiro de Los Angeles), com sua família. Nós não conseguimos expressar nosso choque e tristeza, não há palavras. Falaremos mais nos próximos dias mas, por enquanto, toquem a música do Motorhead alto, tomem um drink ou mais, compartilhem histórias, celebrem a vida que esse homem amável e maravilhoso viveu tão intensamente. Ele gostaria que fosse exatamente assim;.


Antes de se tornar uma lenda do heavy metal e ser reconhecido pela voz grave e rouca, pelas costeletas e pelas verrugas, Lemmy Kilmister nasceu Ian Fraser Kilmister, em Staffordshire, Inglaterra, em 24 de dezembro de 1945. Com 10 anos, se mudou com a mãe e com a avó para o Pais de Gales, onde o jovem admitiu ter tido dificuldades de se enturmar com crianças de outro país. O famoso apelido que o acompanhou por toda a vida foi dado por essa época, embora sua origem seja obscura. Relatos dão conta que Lemmy seria uma apropriação do termo ;lend me; (me empreste, em inglês), criado devido ao hábito do jovem de pedir dinheiro para usar em máquinas de jogos, um dos seus primeiros vícios.

A matéria completa está disponível aqui para assinantes. Para assinar, clique aqui

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação