Diversão e Arte

Célia Porto e Rênio Quintas preparam circuito de shows na cidade

As apresentações buscam um acordo entre artistas e Lei do Silêncio

postado em 27/01/2016 07:30

As apresentações buscam um acordo entre artistas e Lei do Silêncio;Enquanto os músicos ainda cantarem nos espaços que oferecem música ao vivo em Brasília, a resistência à Lei do Silêncio continuará;. É assim que Célia Porto anuncia, com o marido e produtor, Rênio Quintas, um novo circuito musical pelas ruas do Planalto. O casal busca manter-se firme na luta pela música e apoiar locais da cidade que oferecem o serviço na programação.

Célia é nascida e criada na capital, Rênio veio do Rio de Janeiro com apenas 5 anos e por isso se diz brasiliense. ;Sou cidadão honorário com muita honra;, diz. Os dois entram oficialmente na luta contra o silencio de Brasília. ;O momento de participar é esse. Nós consideramos importante que façamos parte;, diz Célia.
[SAIBAMAIS]
O casal será uma das primeiras atrações do novo espaço do Sebinho, feito especialmente para apresentações como essas. ;Essa ideia do Sebinho é ótima. É sempre bom termos espaços alternativos bacanas assim;, acredita a cantora. Nesta quarta-feira, 27, a cantora se apresenta pela primeira vez em seu novo circuito musical. ;Nós estamos revivendo um espetáculo que surgiu no Teatro Goldoni, o Petite Saison;, explica.

O plano do casal é se manter firme a resistência contra a Lei do Silêncio. ;Nós queremos que a cidade chegue a um acordo entre a música e o silêncio. Atualmente, estão confundindo música com barulho;, lamenta a cantora. Seu marido concorda. ;Nós chamamos de ;Lei da Convergência;, porque a situação de Brasília não está equilibrada. A proposta até agora é, após o Sebinho, irmos nos apresentar em um restaurante aqui de Brasília;, adianta. ;Os músicos precisam disso, apoiar os locais que oferecem programação e resistirem ao silêncio;, decreta.

O repertório não poderia ser diferente. Célia e Rênio selecionaram sucesso dos três CDs de estúdio da cantora, todos produzidos por Rênio. ;As músicas serão uma homenagem a Brasília! Do primeiro CD, cantarei releituras de sucessos do Caetano Veloso, Gilberto Gil e Djavan. De segundo álbum, só Renato Russo; e do terceiro, é o que mais vem a calhar: composições apenas de músicos brasilienses;, adianta.

Célia Porto e Rênio Quintas
Hoje, às 20h. Livraria Sebinho (SCLN 406 Bloco C Loja 44 - Asa Norte). Ingressos: R$ 20 antecipado e R$ 25 na bilheteria. Classificação livre.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação