Diversão e Arte

Roteiro da peça de Harry Potter vira livro e será lançado em julho

A novidade agradou os fãs que não poderão assistir ao espetáculo em Londres

postado em 10/02/2016 15:00

A novidade agradou os fãs que não poderão assistir ao espetáculo em Londres

A saga do bruxo mais famoso do mundo vai ganhar uma nova parte: o oitavo livro de Harry Potter será lançado em julho, anunciou nesta quarta-feira (10/2) a editora britânica da série. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (em tradução livre) é o roteiro da peça que estreia no mesmo mês e ganha versão impressa e e-book. A novidade agradou os fãs que não poderão assistir ao espetáculo em Londres.

Leia mais notícias em Diversão e Arte

A nova história da saga vai acompanhar Harry, Rony e Hermione já adultos, depois do epílogo de Relíquias da Morte (lançado em 2007). O filho do meio de Harry, Albo Severo, também deve ter papel importante. O livro será lançado em 31 de julho, aniversário do protagonista e também da autora da série, J.K. Rowling. Ainda não há informações sobre uma tradução para o português.

Veja a sinopse oficial de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada:

;A oitava história. Dezenove anos depois.

Sempre foi difícil ser Harry Potter e não ficou mais fácil agora que ele é um funcionário do Ministério da Magia com excesso de trabalho, marido e pai de três crianças.

Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo Albo se esforça com o peso do legado de família que ele nunca quis. Enquanto passado e presente se fundem de modo ameaçador, tanto pai quanto o filho aprendem uma verdade desconfortável: às vezes a escuridão vem de lugares inesperados.;

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação