Diversão e Arte

Leci Brandão e Tantinho encerram projeto 'O século do samba'

Os dois mestres do segmento musical popular fazem a Celebração do samba nesta segunda-feira, no Centro Cultural Banco do Brasil

Irlam Rocha Lima
postado em 15/02/2016 08:28
Os dois mestres do segmento musical popular fazem a Celebração do samba nesta segunda-feira, no Centro Cultural Banco do Brasil

A vitória da Mangueira será celebrada hoje, às 20h, no show de encerramento da série O Século do Samba. É que no palco do Centro Cultural Banco do Brasil estarão dois ilustres representantes da Estação Primeira, o cantor e compositor Tantinho da Mangueira e a cantora e compositora Leci Brandão.

Eles já se apresentaram várias vezes em eventos da Verde e Rosa, mas esta é a primeira vez que dividirão a cena num show. Sob a direção de Luís Filipe de Lima, inicialmente, cada um mostrará seu trabalho, em momentos solo; e, no final, juntarão as vozes num pot pourri de partido alto. Os dois terão a companhia da banda formada por Alceu Maia (cavaquinho), Cláudio Brito, Paulino Dias e Thiago da Serrinha (percussão) e Dirceu Leite (sopros).

[SAIBAMAIS]Para Tantinho, participar da celebração do centenário do samba é um privilégio. ;Estou ligado ao samba antes mesmo de nascer. Minha mãe era da ala das baianas da Mangueira e chegou a desfilar comigo no ventre;, conta. Aos 70 anos, foi ele quem apresentou Leci Brandão à ala de compositores da escola. ;Temos uma ótima relação e a vejo como uma sambista de primeira linha;, elogia.

Tantinho comemorou muito a conquista do título pela Mangueira no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, com o enredo A menina dos olhos de Oyá, que homenageou Maria Bethânia. ;Fiquei impressionado com a força, a coesão e o entusiasmo da escola no desfile. Vi algo de místico naquilo;, afirmou.

Há algum tempo radicada em São Paulo, onde, além da atividade artística, exerce o mandato de deputado estadual ; em segunda legislatura ;, Leci não participou do desfile da Mangueira. ;Fiquei impedida, porque tinha shows marcados no período de carnaval, fora do Rio. Mas torci muito por minha escola e fiquei felicí;ssima com a vitória;, destacou. Tenho a maior admiração por Bethânia, sempre acompanhei sua carreira. Ela mereceu a homenagem que lhe foi prestada, pois sempre foi ligada à Mangueira;, acrescentou.

O século do samba
Show com Lecy Bandão e Tantinho da Mangueira, acompanhados por banda, hoje, às 20h, no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Sul). Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia). Classificação indicativa livre. Informações: 3108-7600.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação