Diversão e Arte

Banda inglesa Rolling Stones confirma apresentação gratuita em Cuba

Mick Jagger e seus companheiros tocam na capital cubana no próximo dia 25, apenas três dias depois da visita de Barack Obama à ilha

Fernando Jordão - Especial para o Correio
postado em 01/03/2016 19:05

Mick Jagger e seus companheiros tocam na capital cubana no próximo dia 25, apenas três dias depois da visita de Barack Obama à ilha

Os Rolling Stones vão se apresentar pela primeira vez em Cuba no próximo dia 25. Além de inédito, o concerto também será gratuito. A informação foi confirmada nesta terça-feira (1;/3) pela banda, por meio de seu site oficial.

;Já nos apresentamos em muitos lugares especiais durante a nossa longa carreira, mas este show em Havana será um marco para nós e, esperamos, que para todos os nossos amigos em Cuba também;, celebraram os ingleses.

O show, que acontecerá na Ciudad Desportiva de la Habana ; na capital cubana ; integra a turnê Olé, que já passou por diversas cidades latino-americanas, como Santiago e Buenos Aires, além das brasileiras Rio de Janeiro e São Paulo. A banda ainda se apresenta amanhã em Porto Alegre, antes de seguir viagem pelo continente.

Para os brasileiros, aliás, um show gratuito dos Stones não é novidade. Em 2006, Mick Jagger e seus companheiros tocaram para 1 milhão de pessoas na praia de Copacabana. A apresentação em Havana já era especulada desde outubro do ano passado, quando Jagger esteve na cidade para uma visita.

Importância histórica

O conjunto britânico vai desembarcar em Cuba apenas três dias depois de uma visita do presidente norte-americano Barack Obama. Será a primeira viagem de um presidente dos Estados Unidos à ilha em 88 anos.

Além do show, os Stones também doarão instrumentos musicais para artistas cubanos, em parceria com algumas empresas fabricantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação