Diversão e Arte

Morrissey pode se candidatar à prefeitura de Londres

Ex-cantor dos Smiths foi convidado por partido de defesa dos animais

postado em 08/03/2016 10:10

Ex-cantor dos Smiths foi convidado por partido de defesa dos animais

Morrisey, que formou a banda The Smiths junto com Johnny Marr, Andy Rourke e Mike Joyce durante a década de 1980, foi convidado pelo partido Animal Welfare Party para ser seu candidato nas eleições deste ano.

O cantor nunca escondeu sua posição pró-vegetariana, um dos álbuns da banda The Smiths, Meat is murder, revelava isso. "A indústria da carne, afinal, não mostra nenhuma compaixão pelo planeta, pelas mudanças climáticas, pelos animais, pela saúde humana. Ela foi planejada diabolicamente e é o problema número um do mundo".

Ao site True to uou, um webzine dedicado ao cantor, Morrissey concedeu uma longa declaração, na qual parece se mostrar inclinado a aceitar o convite. Além de criticar as indústrias de carne e leite, ele diz que "é preciso haver uma voz governamental contra a injustiça social infernal e arcaica perpetrada contra animais no Reino Unido simplesmente porque esses animais não falam inglês".

No texto, ele também reserva palavras duras a consumidores desses produtos, sem parecer se importar com o risco de afugentar possíveis eleitores: "O matadouro é a continuação moderna do campo de concentração nazista, e, se você é parte da população que bebe leite, então é conivente com sistemas de tortura".

Para Morrissey estar apto a ter seu nome nas cédulas eleitorais, ele precisa recolher pelo menos 330 assinaturas, dez em cada bairro de Londres.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação