Diversão e Arte

Projeto Isso aqui é DF quer estimular a produção autoral da periferia

Primeira edição do evento musical apresenta os shows das bandas Besouro do Rabo Branco e Praga de Baiano, amanhã, em Taguatinga

Diego Borges/Especial para o Diário de Pernambuco
postado em 10/03/2016 07:33

A banda Besouro do Rabo Branco mistura música com filosofia e poesia

O projeto Isso aqui é DF está de volta e apresenta, na primeira edição de 2016, as bandas brasilienses Besouro do rabo branco e Praga de Baiano. Os shows acontecem amanhã no Bar do Kareka, em Taguatinga, a partir das 21h. O Isso aqui é DF propõe incentivar a música autoral produzida no Distrito Federal e, principalmente, fortalecer a produção cultural fora do Plano Piloto. A última edição do projeto aconteceu em novembro do ano passado.

Um dos organizadores e idealizadores do Isso aqui é DF, Ítalo Rodrigues, explica que o retorno foi planejado para contar com bandas influentes da cidade. ;Demos um tempo desde novembro, até por conta dos projetos pessoais que os organizadores têm e para voltarmos na primeira edição com grupos que dispensam apresentação, cheios de mestres da música brasiliense,;, afirma.

De Taguatinga, o Besouro do Rabo Branco, formado em 2003, é um dos mais instigantes grupos da música do DF. Com proposta criativa, que dialoga com filosofia, poesia e literatura, a banda já dividiu palco com grandes nomes da música brasileira, como Zé Ramalho, Cidade Negra, Camisa de Vênus e Cordel do Fogo Encantado. Apesar da sonoridade marcada pelo rock, os taguatinguenses incorporam influências de outros gêneros, como a MPB.

Outra banda a se apresentar amanhã no Isso aqui é DF, a Praga de Baiano faz um tributo a um dos mais importantes grupos da música brasileira: Os Novos Baianos. Reinterpretando clássicos, os brasilienses pretendem resgatar e reviver a memória e a obra do conjunto formado por Pepeu Gomes, Moraes Moreira, Baby do Brasil, entre outros grandes nomes.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação