Diversão e Arte

Ilustrador da DC Eduardo Risso confirma presença na Comic Con São Paulo

Responsável pela premiada '100 bullets', ele participará da 3ª edição do evento de cultura pop, que será de 1º a 4 de dezembro

postado em 22/03/2016 13:05
100 balas, obra que consagrou Risso

Para a terceira edição da Comic Con Experience está confirmada a presença do ilustrador argentino Eduardo Risso, vencedor do prêmio Eisner Awards por 100 bullets (100 balas), série publicada pela DC Comics.

Grande destaque de sua carreira, a obra rendeu o Eisner Awards em 2001, como Melhor série de história, e em 2002, como Melhor artista novo e Melhor série continuada, essa última repetida em 2004. Em 2002 e 2003, ele recebeu dois prêmios Harvey de Melhor artista novo e Melhor série continuada. Em 2003 foi premiado com o Yellow Kid. Também produziu as aclamadas histórias Batman: cidade castigada, Batman: o Cavaleiro da vingança, Jonny Double e Spaceman, entre outros trabalhos.

Eduardo RissoRisso é um grande incentivador de novas produções, atuando desde 2010 como presidente do Comitê organizador do Crack Bang Boom, convenção internacional de histórias em quadrinhos, com exposições, conferências e encontros de artistas argentinos e convidados internacionais, realizada na cidade de Rosario.

O artista junta-se a Arthur Adams, Joyce Chin, Marcello Quintanilha e Frank Quitely no time de artistas já anunciados para a CCXP 2016. O evento xserá de 1; a 4 de dezembro, no São Paulo Expo, em São Paulo. O primeiro lote promocional de ingressos, com o mesmo preço praticado em 2015, estará à venda a partir do meio dia em 8 de abril no site.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação