Diversão e Arte

Talento brasileiro invade séries de tevê

Cada vez mais, atores brasileiros conquistam espaço em produções internacionais para canais fechados e de streaming

Adriana Izel
postado em 04/04/2016 07:30

Fernanda Andrade foi confirmada no elenco de 'Most wanted'

Nos últimos anos, alguns atores brasileiros conseguiram derrubar a barreira da distância, do idioma e da nacionalidade para brilhar em produções internacionais. A primeira inserção foi no cinema e agora é em outra plataforma: a televisão (e todos os formatos que ela permite nos dias de hoje).

Um dos maiores exemplos é a atriz Sônia Braga, 65 anos. A paranaense foi uma das primeiras brasileiras a ultrapassar os limites geográficos. Ainda nos anos 1980, fez sua primeira participação em um programa da tevê americana, no sitcom The Cosby show, estrelado pelo humorista Bill Cosby. No currículo da atriz, são mais de 15 atuações nos seriados internacionais.

Fernanda Andrade
Nascida em São José dos Campos (SP), Fernanda é a mais nova brasileira anunciada em uma trama internacional. Nas últimas semanas, foi confirmada no elenco de Most wanted, a recente produção da Marvel para a tevê norte-americana. A série é um spin-off de Agent;s of S.H.I.E.L.D., com foco em dois personagens que fazia parte do seriado original, a agente Bobbi Morse (Adrianne Palicki) e seu marido Lance Hunter (Nick Blood). Fernanda atuará lado a lado com os astros. Mas, até o momento, não foi divulgado qual será o papel da atriz na história. A produção estreia em 2017.

Cada vez mais, atores brasileiros conquistam espaço em produções internacionais para canais fechados e de streamingDiogo Sales
A partir de 24 de abril, o público poderá assistir à atuação do carioca Diogo Sales na sexta temporada de Game of thrones, exibida pela HBO, que conta a história da disputa dos Sete Reinos em Westeros. Confirmado no elenco desde o ano passado, ele interpretará um dothraki, os chamados guerreiros nômades de Essos, assim como era Khal Drogo (Jason Momoa). Sem poder revelar muitas coisas, Sales deve atuar lado a lado com a atriz Emilia Clarke, que vive a personagem Daenerys Targaryen.

Cada vez mais, atores brasileiros conquistam espaço em produções internacionais para canais fechados e de streamingSônia Braga

Ainda neste ano, a brasileira poderá ser vista atuando em Luke Cage, terceira série da Marvel produzida em conjunto com o Netflix. A trama gira em torno do protagonista Luke Cage, um homem comum com superforça, que foi introduzido na primeira temporada da série Jessica Jones. Sônia Braga será Soledad Temple, mãe da enfermeira Claire, vivida por Rosario Dawnson, personagem que apareceu primeiro em Daredevil. ;Com Sônia nós encontramos a atriz perfeita para entregar a performance premiada que precisamos;, disse em nota o diretor da Marvel para assuntos televisivos, Jeph Loeb.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação