Diversão e Arte

Nova fase de Os dez mandamentos estreia como ameaça para Velho Chico

Leonardo Vieira e Dudu Azevedo estão entre as novidades do elenco

Diário de Pernambuco
postado em 05/04/2016 08:35

Leonardo Vieira e Dudu Azevedo estão entre as novidades do elenco

Após quatro meses do término da primeira fase e de uma adaptação no cinema, a segunda temporada de Os dez mandamentos estreou nesta segunda-feira (04/04), na TV Clube/Record com flashbacks, efeitos especiais, atuações convincentes ou não e a esperança de índices de audiência maiores para a emissora de Edir Macedo. O primeiro capítulo do folhetim bíblico, escrito por Vivian de Oliveira e dirigido por Alexandre Avancini, registrou média de 18 pontos, com pico de 20 ponto, contra 24 de Velho Chico (Globo), segundo dados preliminares.

Com a mesma narrativa lenta do primeiro ano, repleta de diálogos e didatismo, o folhetim retomou à história baseada na Bíblia a partir da recepção dos mandamentos de Deus por Moisés e a reação do povo hebreu. O capítulo de estreia mostrou que a novela mantém o tom arrastado, um dos pontos críticos do primeira temporada, que teve capítulos sem grandes acontecimentos. A duração foi de uma hora e 20 minutos.

[SAIBAMAIS]Na nova fase, após libertar o povo do Egito, Moisés tem que conduzir milhares de hebreus à Terra Prometida. Entre as novidades do elenco, Leonardo Vieira e Dudu Azevedo interpretam, respectivamente, Balaão, feiticeiro poderoso do reino de Moabe, e o rei Zur. Ainda entre os novos personagens, Rayanne Morais vive Joana, Anna Rita Cerqueira, a joven Yarin, Jéssika Alves, Noemi O desfecho da estreia apresentou um bom gancho. As referências de Game of thrones (HBO) foram observadas por internautas, sobretudo em relação ao núcleo do Rei Balaque.

O objetivo da Record é reconquistar a audiência da primeira, que se dispersou com as reprises de Rei Davi e José do Egito, apesar de permanecer na vice-liderança. Após o embate entre A regra do jogo e Os dez mandamentos, o oponente da vez é Velho Chico. Na primeira fase, a Record chegou a bater a Globo, como no capítulo da travessia do Mar Vermelho. Já as cenas das pragas se aproximaram nas médias de audiência.

Com a previsão de uma segunda novela bíblica, a emissora não deve repetir o mesmo erro da primeira temporada, que aumentou a duração da trama e se atropelou com capítulos em que nada acontecia. Terra prometida está prevista para junho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação