Diversão e Arte

Ícones do gênero musical, Milionário e Marciano se unem no projeto Lendas

O projeto, que se tornou CD e DVD, celebra sucessos gravados ao lado dos inesquecíveis parceiros José Rico e João Mineiro

Adriana Izel
postado em 26/04/2016 07:33
Milionário e Marciano revisitam o repertório clássico  de suas duplas anteriores no projeto Lendas
As histórias de Milionário & José Rico e João Mineiro & Marciano se encontraram em vários momentos de suas trajetórias. Ao iniciar a carreira, nos anos 1970, ambos valorizaram o sertanejo de raiz e tendo os picadeiros dos circos como palcos. As duas duplas também são responsáveis pelos maiores clássicos do cancioneiro caipira com hits como Estrada da vida e Ainda ontem chorei de saudade. Outra triste coincidência na biografia dos sertanejos é a perda dos integrantes: João Mineiro morreu em março de 2012, após uma parada cardíaca, e José Rico em abril do ano passado, vítima de um infarto.

[SAIBAMAIS]Desde então, Marciano e Milionário seguiam suas carreiras sozinhos. Até que receberam uma ligação do cantor e produtor Sorocaba. A ideia do artista era juntá-los como uma dupla no projeto que foi batizado de Lendas. ;O Sorocaba me chamou para uma reunião e disse que só poderia me dizer o assunto pessoalmente. Ele já chegou falando: ;Sei que você tem trauma de dupla e nunca mais quis formar uma. Como já temos o seu não, queremos ouvir o sim;;, conta Marciano. Por ser fã de Milionário e pela amizade com o cantor, decidiu embarcar no projeto. ;Somos muito amigos e considero Milionário & José como meus ídolos;, completa.

[VIDEO1]
Sob o nome de Lendas, o projeto, que tem produção de Sorocaba, revisita as canções que ficaram eternizadas nas vozes de Milionário & José Rico e João Mineiro & Marciano. Das 26 músicas selecionadas para o material (distribuídas em pout-pourri), duas são inéditas e o restante é formado pelos clássicos de cada dupla, que ganharam novos arranjos acompanhados de uma orquestra. ;Ficou um repertório maravilhoso, com metade das músicas do Milionário & José Rico e o outro restante da minha dupla;, revela.

O projeto se transformou no CD e DVD Lendas, que foi captado em show no Citibank Hall, em São Paulo, no ano passado, para convidados, imprensa e público em geral. Além da produção de Fernando Zor, a apresentação teve direção artística do ator Marcos Frota, que criou um cenário inspirado no circo, um dos primeiros palcos de Milionário e Marciano em suas respectivas carreiras. ;Quando comecei, com uns 17 anos, o único espaço que uma dupla sertaneja tinha para trabalhar era no circo. A música sertaneja não tinha muito lugar no mercado. Então, antes de estourar os picadeiros fizeram bastante parte de nossas vidas;, lembra Marciano. Até, por isso, durante o show os cantores lembram histórias nos palcos circenses, além do cenário ser inspirado na temática.

A matéria completa está disponível aqui. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação