Diversão e Arte

The voice US coroa Alisan Porter como vencedora da 10ª edição do reality

A cantora se tornou a primeira artista a ganhar sob a orientação de uma mentora mulher. No caso, Christina Aguilera

Adriana Izel
postado em 25/05/2016 09:09
A cantora se tornou a primeira artista a ganhar sob a orientação de uma mentora mulher. No caso, Christina Aguilera
Foram precisas dez temporadas para que o The voice US finalmente coroasse um candidato orientado por um mulher. Na madrugada desta quarta-feira (25/5), o reality show norte-americano anunciou a vencedora da 10; temporada. O título de "a voz dos Estados Unidos" ficou para Alisan Porter, do time da jurada Christina Aguilera.

[SAIBAMAIS]Alisan se destacou no programa desde a fase das audições às cegas, quando emocionou os mentores ao cantar Blue bayou e revelar sua história de vida: um sério problema de alcoolismo, que atrapalhou sua carreira artística. Alisan chegou a estrelar o filme A malandrinha (1991) e, depois, já adulta sua vida desandou.

[VIDEO1]
No programa, a vencedora deixou para trás os candidatos Adam Wakefield, do time Blake Shelton, Hannah Houston, do time Pharrel Williams, e Laith Al-Saadi, do time Adam Levine. Essa foi a primeira final desde as mudanças do programa em que todos os mentores tiveram candidatos na disputa.Outro diferencial dessa final foi a incorporação de uma apresentação de cada candidato com uma música autoral. Alisan Porter apresentou Down that road nessa fase.
[VIDEO2]

Muito além da competição

Apesar do programa exibido na madrugada desta quarta ter dado destaque a apresentação dos finalistas, novamente foram os convidados que roubaram a cena. O programa contou com Sia interpretando o hit Cheap thrills, Zayn cantando a nova música Like I would, além da presença de Ariana Grande em um dueto com Christina Aguilera, que substituiu o show em que Aguilera dividiria o palco com um holograma de Whitney Houston. A apresentação chegou a ser divulgada na internet, porém os familiares da cantora não autorizaram a exibição insatisfeitos com o resultado.

[VIDEO3]
A próxima temporada do The voice US já foi anunciada. O programa manterá os jurados Adam Levine e Blake Shelton, que estão na bancada desde a estreia do reality show, e ganhará a presença de duas mulheres, Alicia Keys e Miley Cyrus, substituindo Christina Aguilera e Pharrell Williams.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação