Diversão e Arte

Julia Roberts e George Clooney encabeçam a crítica de cinema a Wall Street

Astros estão no badalado filme de Jodie Foster que participou do recente Festival de Cannes

Alexandre de Paula
postado em 26/05/2016 07:34

Astros estão no badalado filme de Jodie Foster que participou do recente Festival de Cannes

As obscuras transações financeiras de Wall Street podem render milhões de dólares em pouco tempo, mas também podem fazer toda a grana dos acionistas se esvair em um clique. E é quando US$ 800 milhões desaparecem misteriosamente por uma suposta pane no algoritmo da empresa Ibis que a revolta de um dos investidores se transforma num ato de desespero. É esse o ponto de partida de Jogo do dinheiro, longa estrelado por George Clooney e Julia Roberts que estreia hoje nos cinemas.


Dirigido por Jodie Foster, o filme traz Clooney na pele de Lee Gates, um apresentador de tevê que sugere ao público onde investir dinheiro em um programa (Money Monster) repleto de pirotecnias e exageros. Tudo estaria bem para o anti-herói do galã, não fosse o fato de Kyle Budwell (Jack O;Connel), um rapaz prestes a ser pai, ter perdido tudo que recebeu de herança da mãe, US$ 60 mil, ao ouvir os conselhos de Gates e investir na Ibis.

;Mais seguro que a poupança;, proclamava o personagem de Clooney, com entusiamo habitual dos apresentadores desse tipo de programa. A frase ficou marcada na cabeça de Kyle, que, ao saber que tudo que tinha havia se desmanchado no ar, resolveu tomar satisfação com Gates. O rapaz invadiu, em transmissão ao vivo, o estúdio do programa e ameaçou, armado e com bombas, explodir tudo caso não recebesse respostas. Refém, Gates se vê obrigado a apresentar na tevê, para o país todo, o seu próprio sequestro.

[VIDEO1]

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação