Diversão e Arte

Elenco internacional grava no Rio de Janeiro série de ação 'Supermax'

A produção, ambientada num presídio, é encabeçada pelo espanhol Santiago Segura e pela argentina Cecilia Roth. A direção é do também argentino Daniel Burman

Agência Estado
postado em 27/05/2016 14:32
Um elenco internacional de atores, liderado pelo espanhol Santiago Segura e pela argentina Cecilia Roth, está gravando no Rio de Janeiro a série Supermax, uma obra ;transgênero; que se aprofunda nos aspectos mais obscuros do ser humano diante de situações extremas. ;Sempre digo que é uma série ;transgênero;, porque há uma linha de aventuras, há uma linha romântica e uma linha de thriller psicológico;, afirmou o cineasta argentino Daniel Burman, diretor da série.

Na ficção, a história é ambientada em um presídio abandonado, localizado em um território deserto de um país ainda não revelado, embora, na realidade, essa prisão se encontre nos estúdios do Projac, que pertence à Rede Globo, no Rio, onde estão sendo gravadas as cenas internas antes que a produção siga para a Argentina para as gravações externas.

[SAIBAMAIS]A série começa nessa prisão, onde ficarão os participantes de um reality show, cujo apresentador, Orlando Saslake, um personagem com um passado nebuloso, é interpretado por Santiago Segura. ;Ele gosta de apresentar, e o que mais gosta é a televisão, mas é um tipo miserável e mesquinho;, declarou Segura.

No entanto, um acidente no começo da filmagem do programa deixa os personagens isolados e eles são obrigados a enfrentar uma série de perigos para poder sobreviver.

Durante essa aventura pela própria sobrevivência, os protagonistas terão que ;lidar com aquilo que carregam e, de alguma maneira, atravessar esse caminho, que às vezes é doloroso de lidar com esse dilema entre o que um quer ser e o que um acredita que é;, afirmou Burman.

Trata-se de uma história que reflete ;uma sociedade que assiste a programas de televisão nos quais outras pessoas são submetidas a outras provas humilhantes, ou de superação;, comentou Segura.

Supermax representa a primeira incursão no mundo das séries do diretor argentino, que ganhou um Urso de prata no Festival de cinema de Berlim em 2004 por seu filme O abraço partido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação