Diversão e Arte

Álbum Com Todas as Letras chega ao exterior, em forma de exposição

Kleiton e Kledir brilham em Nova York

postado em 07/06/2016 07:34
Kleiton e Kledir brilham em Nova York
A música da dupla gaúcha Kleiton & Kledir saiu das ondas sonoras para tomar forma gráfica no álbum Com todas as letras. Depois de ser recebido com entusiasmo pelo público e pela crítica de todo Brasil, o álbum chega a Nova York em forma de exposição. Durante o mês de junho, a The Type Directors Club (TDC), principal entidade do mundo da arte caligráfica, apresentará a exposição With all the types & lyrics com obras de artistas de várias partes do mundo que criaram artes caligráficas inspiradas nas letras das canções desse álbum que traz parcerias de K com grandes nomes da literatura.

O disco começou a tomar forma há mais de duas décadas, quando a dupla pediu uma música ao escritor Caio Fernando Abreu. Depois de enrolar um pouco, o autor de Morangos mofados escreveu uma letra, mas Kleiton e Kledir guardaram o texto. Somente agora resolveram incorporá-lo a um projeto que reúne músicas compostas em parceria com 10 escritores gaúchos.
Além de Caio Fernando Abreu, o álbum Com todas as letras, lançado em abril de 2015, leva as assinaturas de Luis Fernando Veríssimo, Martha Medeiros, Fabrício Carpinejar, Letícia Wierzchowski, Daniel Galera, Paulo Scott, Claudia Tajes, Alcy Cheuiche e Lourenço Cazarré. ;Somos contemporâneos da mesma cidade, Pelotas, e nossa memória de bairro é a mesma;, conta Cazarré, que escreveu sobre memórias de infância compartilhadas com a dupla.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação