Diversão e Arte

Morre Bill Cunningham, lendário fotógrafo de moda do New York Times

De acordo com Anna Wintour, "eu já disse muitas vezes, todos nós nos vestimos para Bill"

postado em 25/06/2016 18:55

De acordo com Anna Wintour,

Morreu aos 87 anos, Bill Cunninham, renomado fotógrafo de moda de rua do jornal americano The New York Times. Após 40 anos de profissão, ele foi hospitalizado quando teve um acidente vascular cerebral. Seu trabalho documentou os hábitos de vestimenta longe da formalidade dos estúdios de fotografia, mas ele mesmo acabou se tornando celebridade no meio da moda. Como já declarou Anna Wintour em um documentário sobre Cunningham, "eu já disse muitas vezes, todos nós nos vestimos para Bill." Mas ele não gostava de ser objeto da atenção, queria observar, ao invés de ser observado.

Leia mais notícias em Diversão e Arte


Tinha hábitos bastante peculiares, como não ir ao cinema, ou não ter televisão em casa. Viveu até 2010 em um estúdio em meio a fileiras de armários de arquivo, onde guardava todos os seus negativos. Apesar de fotógrafo de moda, vestia quase sempre um uniforme composto por jaqueta azul, calças cáqui e tênis preto. E, mesmo registrando mais de 20 eventos de gala por semana, nunca se sentou em qualquer um deles para jantar.

De acordo com Anna Wintour,

De acordo com Anna Wintour,

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação