Diversão e Arte

Projeto Jogo de Cena entra em clima de festa junina no Teatro da Caixa

A edição de junho fará uma homenagem a Santo Antônio, São João e São Pedro

postado em 28/06/2016 07:32
O trio Chinelo de Couro está escalado para a edição de amanhã do projeto apresentado por Pipo e Welder
Em mês de fogueira, pamonha e bandeirolas coloridas, o ambiente cênico da cidade também entra no clima de festejo junino. Ao partir do princípio de que a melhor forma de divulgar a arte é com arte, o projeto Jogo de Cena está há 30 anos no cenário cultural brasiliense e, com a proposta de unir diferentes vertentes artísticas em um encontro com a cara do Cerrado, apresenta a edição de junho em homenagem a Santo Antônio, São João e São Pedro. Amanhã, às 20h, os comediantes Welder Rodrigues e Ricardo Pipo sobem ao palco da Caixa Cultural para contar causos tradicionais e mostrar as novidades da banda folclórica Chinelo de Couro, dos grupos teatrais Celeiro das Antas e Studio Sá Pateia e do DJ Chuchu.

;O Jogo de Cena não deixa de ser uma vitrine. É uma chance de quem não conhece nosso trabalho conhecer, porque é divulgando que a gente faz.; No olhar de José Regino, diretor do grupo Celeiro das Antas, o encontro é uma oportunidade de mostrar novidades do meio cultural. Nesta edição do projeto, o Celeiro das Antas apresentará uma cena do espetáculo Domingo sem chuva, que conta a história de quatro amigos inseparáveis na terceira idade. ;Na cena, tem uma brincadeira relacionada com clima de festa presente nesta época de festejo junino;, conta o diretor.

Segundo Regino, subir ao palco por apenas 10 minutos e saber que tem uma plateia avaliando o trabalho transmite uma sensação diferente. ;O bastidor é sempre o mais divertido. Lá encontramos amigos de outros grupos e conhecemos gente nova, novos artistas;, argumenta. A proposta do Jogo de Cena é fazer uma degustação artística. Da música ao teatro, a plateia vive novidades e descobre o que há de melhor nos palcos brasilienses.

Resistência

Seguindo o modelo de programa de auditório, o projeto é aberto a diferentes manifestações e estilos. Como explica o apresentador Welder Rodrigues, a cada mês o projeto caminha para uma temática específica, o que faz com que carregue peculiaridades. ;Fazemos uma coletânea do que tem relacionado ao tema na cidade e apresentamos;. De acordo com Welder, o Jogo de Cena atua como forma de resistência. ;Brasília está tão carente de cultura que temos que mostrar de perto uma resistência; mostrar que a arte continua independentemente do apoio do governo;, conta o apresentador. Em nome da diversidade, a plateia é renovada a cada edição. ;São as pessoas que se apresentam que divulgam o programa. Amanhã vamos ver gente que nunca frequentou o projeto, além das pessoas que nos acompanham desde os anos 1980;, completa.

Jogo de cena
Caixa Cultural (SBS Q. 4 lt. 3/4; 3206-9448). Amanhã, às 20h. Entrada: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação