Diversão e Arte

Noite de Circo é atração de hoje, na sala Plínio Marcos

Funarte recebe evento gratuito, em formato de teatro de variedades

postado em 30/06/2016 07:35
Funarte recebe evento gratuito, em formato de teatro de variedades
Entre piruetas e malabares, o circo é poesia. Do nariz do palhaço à sapatilha da bailarina, é possível encontrar uma essência artística que fala como versos e se expressa em ritmo de brincadeira. Inspirado na poética circense, o encontro Noite de circo ; Cabaré de variedades acontece hoje, às 19h, na sala Plínio Marcos.
Artistas, com garra e vontade de mostrar o valor da cultura, subirão ao palco da Funarte para esbanjar a beleza de trabalhos que respiram os prazeres e desafios da arte. ;Toda vez que jovens artistas se juntam para fortalecer o movimento, a cidade fica com mais vida;, descreve a diretora e atriz do grupo teatral Esquadrão da Vida, Maíra Oliveira.

O evento reúne nomes como Coletivo Instrumento de Ver, Circo Artetude, Las Fenomenas e Celeiro das Antas. ;Foi no encontro de fóruns de circo de Brasília que surgiu a ideia de fazer uma noite para se encontrar artisticamente;, conta a organizadora do evento e acrobata do Coletivo Instrumento de ver, Beatrice Martins.
De acordo com Beatrice, os 24 artistas envolvidos na noite circense são voluntários que lutam pelo reconhecimento de trabalhos autorias. ;No meio desse turbilhão de ocupações e manifestos, nem todos puderam estar presentes, por isso criamos o encontro;, acrescenta.


Noite de circo ; Cabaret de variedades
Sala Plínio Marcos (Funarte, Eixo Monumental)
Hoje, às 19h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação