Diversão e Arte

O ator brasiliense Felipe Gracindo vence o Prêmio Multishow de Humor

O membro do grupo G7 e confirma a vocação da cidade para a comédia

postado em 23/07/2016 07:30

O membro do grupo G7 e confirma a vocação da cidade para a comédia

Pela primeira vez, um representante do Distrito Federal venceu o Prêmio Multishow de Humor, que chegou à quinta temporada. O ator Felipe Gracindo, integrante da Cia. de Comédia G7, consagrou-se na final, exibida ontem, e saiu como grande vitorioso do principal prêmio de comédia do país.

Depois de se destacar na semifinal do programa, ao personificar uma intérprete de libras ; a hilária personagem Glenda ;, Felipe passou a despontar como favorito. O desempenho como Glenda, que emocionou os jurados, o público e o próprio ator, foi a motivação especial para que o brasiliense encarasse o palco na final da temporada e partisse para a ;ignorância;. E foi o que ele fez.

Se, em âmbito nacional, Felipe ainda não era amplamente conhecido, em Brasília a história é outra. A bordo do G7, o ator se tornou um dos mais concorridos nomes do teatro do DF, graças a espetáculos como Casais felizes emagrecem juntos, Manual de sobrevivência ao casamento e o clássico candango Como passar em concurso público, contando com o apoio dos igualmente irreverentes Rodolfo Cordón, Benetti Mendes e Frederico Braga, com quem forma o G7, fenômeno de público por aqui.

A matéria completa está disponível aqui. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação