Diversão e Arte

DJ´s e bandas oitentistas homenageiam Renato Russo em festa

A festa Somos tão jovens, organizada pela irmã do artista Carmem Manfredini, terá bandas como Detrito Federal e Escola de Escândalo entre as atrações

postado em 11/08/2016 07:10

Festa lembra a passagem dos 20 anos da morte do compositor e cantor que marcou gerações

Outubro marca a passagem de 20 anos da morte do cantor e compositor brasiliense Renato Russo. As características libertárias marcaram a trajetória musical dele e suas letras e voz o tornaram um símbolo do rock nacional. E, por isso, Somos tão jovens, a festa de uma geração vai prestar homenagem ao cantor.

Idealizada por Carmem Manfredini - irmã de Renato Russo, Ana Maria Fontes, Marcio Henriques, Sandra Henriques e Gustavo Vasconcellos, ela surgiu para vivenciar espaços e manifestações culturais da década de 1980. ;Nosso objetivo é expor iniciativas musicais, homenagear pessoas e lembrar espaços que nós habitávamos. É a festa de uma geração que proporciona o encontro de várias gerações;, relata o músico Gustavo Vasconcellos.

Para homenagear a casa carioca Crepúsculo de Cubatão, a festa recebe o DJ Edinho Cerqueira. Quem também anima a noite são os DJs Chico Bóia, que tocava no Gilbertinho na década de 1980, e Tadeu Miúra.

A proposta do evento é homenagear Renato com uma música dele sendo tocada pelas bandas a cada uma hora de música executada pelos DJs. Bandas da época, como Elite sofisticada se apresentam com formação original. As bandas também prestam homenagem ao disco Rumores, e cada uma canta duas canções do mesmo no palco.

Mais um outro espaço também foi lembrado pela festa. A antiga lanchonete Foods ficava próxima ao paredão em os rockeiros brasilienses plugavam os amplificadores para tocar rock aos domingos. E é ela que dá nome ao local em que os trucks venderão comida.

Somos tão jovens, a festa de uma geração

Os ingressos estão a venda no site sympla.com.br. Sociedade hípica de Brasília (Ship Sul, AE, Cj. 8 - Shcs). Amanhã, às 21h. DJs e bandas homenageiam o cantor Renato Russo. Entrada: R$ 45 (antecipado) e R$ 50 (na hora). Desaconselhável para menores de 30 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação