Diversão e Arte

Divulgados autores do DF selecionados para lançar livros durante a Bienal

No total, foram contemplados 16 autores para o evento, que será realizado entre 21 e 30 de outubro

postado em 13/09/2016 11:28

Comissão de seleção autores de Brasília

A coordenação da 3; Bienal Brasil do Livro e da Leitura de Brasília divulgou, na manhã desta terça-feira (13/9), os autores do Distrito Federal que foram selecionados para lançar livros durante o evento, que acontece entre 21 e 30 de outubro, no Estádio Mané Garrincha. A comissão, formada pelo poeta Nicolas Behr, pelos jornalistas e escritores Conceição Freitas e José Rezende Jr, e pelo poeta e escritor Hamilton Pereira, cuidou de apontar, dentre 81 inscritos os autores que terão espaço para divulgar seu mais recente trabalho durante o evento.

[SAIBAMAIS] Serão 16 obras lançadas por autores da capital, devido à qualidade das obras, o dobro dos anos anteriores. De acordo com os organizadores, o aumento da quantidade de obras lançadas é um ganho para Brasília. ;Tentamos abranger a maioria dos gêneros literários, ou seja, poesia, conto, crônica, romance, biografia, infantil, juvenil e reportagem. Toda seleção implica escolhas muito difíceis", contam. Ainda de acordo com os organizadores, o destaque fica para os autores jovens e estreantes em uma cidade que tem menos de 60 anos e que já revelam uma literatura de qualidade.

Confira a lista de obras selecionadas:


1. Arame farpado, da escritora Lisa Alves
2. Terminal, do escritor Rômulo Neves
3. Fratura exposta, do escritor Vitor Camargo de Melo
4. Joaquim 1954, do escritor Vicente de Paulo Siqueira
5. Um balão na Europa, do escritor Cristóvam Naud
6. Crônicas e outros escritos, do escritor Luiz Philippe Torelly
7. Depois das cinzas, do escritor Alex Almeida
8. Zelumen, do escritor Renato Fino
9. Allegro Ma Non Troppo, do escritora Paulliny Gualberto Tort
10. A menina tagarela, da escritora Giulieny Matos
11. Minha cidade, da escritora Ana Neila Torquato
12. O mundo sem anéis ; 100 dias em bicicleta, da escritora Mariana Carparezzi;
13. O povo da lua, do Renato Alves
14. Uma luz na história, da escritora Nina Tubino
15. Uma gota de sangue, da escritora Débora Paraíso
16. A sobra daquela garota, do escritor Rafael L. Ferrari

A 3; Bienal Brasil do Livro e da Leitura de Brasília promoverá 150 palestras ao longo de 10 dias. O evento ocupará as instalações do Estádio Mané Garricha, com uma programação que inclui também mesas de debate, seminários, lançamentos de livros, shows e a participação de cerca de 120 escritores nacionais e estrangeiros. Como temas centrais, o deslocamento de populações e a tragédia dos refugiados, intolerância, democracia, afetividade, gênero, meio ambiente, vida urbana e as tecnologias digitais.

Além disso, a Bienal fará homenagens ao pensador português Boaventura de Sousa Santos, uma referência mundial no campo da ciência social, e à grande poetisa brasileira Adélia Prado e sua escrita feminina, que evoca o transcendente da vida cotidiana. Ambos participarão de encontros com a plateia.

SERVIÇO

Data: 21 a 30 de outubro de 2016
Local: Estádio Mané Garricha

Entrada Franca.

Mais informações: www.bienalbrasildolivro.com.br

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação