Diversão e Arte

Aos 54 anos, morre afogado ator global Domingos Montagner

O ator foi encontrado morto após um mergulho no rio São Francisco nesta quinta-feira (15/9)

Gabriela Vinhal, Lorena Pacheco
postado em 15/09/2016 18:18

O ator foi encontrado morto após um mergulho no rio São Francisco nesta quinta-feira (15/9)

O ator Domingos Montagner morreu afogado na tarde desta quinta-feira (15/9) após mergulhar às margens do Rio São Francisco, em Canindé de São Francisco, na divisa entre Sergipe e Alagoas. Ele estaria acompanhado da atriz e colega de novela Camila Pintanga.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Alagoas, o corpo do ator foi encontrado entre as pedras, após mais de três horas de busca. A corporação, que atuava em conjunto com a equipe de Sergipe, informou que ainda não foi definido quem levará da cidade o corpo de Domingos.

Domingos Montagner nasceu em São Paulo, em 26 de fevereiro de 1962. Além de ator, ele atuou como palhaço e artista circense. Iniciou sua carreira no teatro, através do curso de interpretação de Myriam Muniz. Em 1997, ele formou o Grupo La Mínima, com Fernando Sampaio. Em 2003, com mais oito artistas, criou o Circo Zanni, do qual foi diretor artístico. Mais tarde, em 2008, o espetáculo A Noite dos Palhaços Mudos lhe rendeu o Prêmio Shell de melhor ator.

Sua primeira aparição na TV foi no canal GNT, no seriado "Mothern" e a partir daí colecionou pequenas mas importantes participações na Rede Globo, em programas como Força Tarefa e A Cura. Mas foi em 2011, na novela Cordel Encantado, como cangaceiro Herculano, que despontou na dramaturgia atual. Depois disso, atuou em outro papel memorável na novela de horário nobre da Globo, Salve Jorge, em 2012, em que contracenou com Cleo Pires.

No cinema, fez uma participação especial no longa Gonzaga - de Pai Pra Filho, como o coronel que expulsou Luiz Gonzaga de sua cidade natal ao ameaçá-lo de morte e deu início à sua carreira musical. E, só neste ano, estreou nos filmes Vidas Partidas, De Onde te Vejo e O Outro Lado do Vento.

Atualmente, era protagonista da novela Velho Chico, em que interpretou Santo, junto à atriz Camila Pitanga. A morte do ator mostra como pode ser tênue a linha que separa a realidade da ficção, já que em uma das recentes tramas do romance, Santo é ferido e desaparece no Rio São Francisco. Domingos também participou de novelas como Jóia Rara e Sete Vidas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação