SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Atriz de 'A Culpa é das Estrelas' é detida durante manifestação

Shailene Woodley e cerca de 100 ativistas protestavam contra a construção de um oleoduto em uma reserva indígena

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/10/2016 19:54

Agência Estado

JONATHAN ALCORN

 

A atriz americana Shailene Woodley foi detida na manhã desta segunda-feira (10/10), por invasão de propriedade durante um protesto na Dakota do Norte. Conhecida por seus papeis nos filmes "A Culpa é das Estrelas", "Divergente" e "Os Descendentes", Shailene e cerca de 100 ativistas protestavam contra a construção de um oleoduto em uma reserva indígena.

 

Em vídeo divulgado pelo site TMZ, atriz aparece algemada e diz que policiais a puxaram enquanto voltava para seu carro. "É porque eu sou conhecida, porque tenho 40 mil pessoas assistindo", diz Shailene sobre o motivo de ser detida. Os policiais afirmaram ao TMZ que deram vários avisos aos manifestantes para saírem do canteiro de obras.

 

Durante a manhã, Shailene fez transmissões ao vivo do protesto em suas redes sociais. Em vídeo publicado no Facebook, atriz afirmou que a manifestação era pacífica e que aconteceu de forma espontânea. Segundo ela, os ativistas se reuniram no local no dia seguinte à corte federal dos EUA rejeitar apelo que pedia suspensão das obras do oleoduto. Em vídeo, Shailene mostrou que o local estava cercado por helicópteros e policiais armados desde a manhã.

 

Leia mais em Diversão e Arte

 

A atriz vinha promovendo a causa em programas de talk-show e pelas redes sociais. Ativistas afirmam que um vazamento do oleoduto, que passa pelo cemitério da tribo local Standing Rock Sioux, poderia ameaçar o abastecimento de água da região. Para o site E! News, o chefe de polícia local confirmou que Woodley foi presa por invasão de propriedade. Outras 26 pessoas também foram detidas durante o protesto.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade