SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Obama parabeniza Bob Dylan, um de seus 'poetas favoritos'

"Felicitações a um dos meus poetas favoritos, Bob Dylan, por um bem merecido prêmio Nobel", escreveu na conta da presidência americana na rede social Twitter

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/10/2016 15:02

France Presse

Washington, Estados Unidos- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, classificou nesta quinta-feira o compositor Bob Dylan como um de seus "poetas favoritos", ao felicitá-lo pelo Prêmio Nobel de Literatura.


"Felicitações a um dos meus poetas favoritos, Bob Dylan, por um bem merecido prêmio Nobel", escreveu na conta da presidência americana na rede social Twitter. Em sua mensagem, Obama disponibilizou um link para uma lista com 75 músicas na rede Spotify, que incluía clássicos de Dylan como "Blowin' in the wind", "The times they are a'changin'", "Like a rolling stone", e "Mr. Tambourine man", entre outras.

 

A academia sueca surpreendeu o mundo nesta quinta-feira ao anunciar o prêmio a Dylan, que se tornou o primeiro compositor a receber o Nobel de Literatura. Dylan foi premiado por ter "criado novas formas de expressão poética dentro da grande tradição da música americana". Robert Allen Zimmerman, 'Bob Dylan', um neto de imigrantes judeus procedentes da Rússia, nasceu em 24 de maio de 1941 em Duluth (Minnesota).

 

Leia mais em Diversão e Arte 

 

Aos 75 anos, continua percorrendo o mundo com uma gaita e um violão em uma turnê batizada como "Sem Fim", cuja próxima parada está prevista para esta quinta-feira em Las Vegas, Estados Unidos.

Tags: dylan bob

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade