SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Prêmio Vera Brant de Arte Contemporânea lança edital para seleção

Os artistas do DF e Entorno têm até 3 de novembro para se inscrever; a premiação é no dia 23

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/10/2016 14:00 / atualizado em 17/10/2016 14:02

Daniel Ferreira/CB/D.A Press
 
O I Prêmio Vera Brant de Arte Contemporânea está com edital de seleção aberto até 3 de novembro. A premiação, que conta com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), visa valorizar a produção dos artistas visuais do DF e Entorno e selecionará 20 obras e, dentre elas, três para serem premiadas. 

As inscrições são gratuitas e cada obra selecionada, entre as 20, receberá R$ 750. Os três primeiros lugares ganharão, respectivamente, R$ 15 mil, R$ 10 mil e R$ 8 mil. Para se inscrever é necessário ter uma obra inédita e entrar no site www.premioverabrant.com.br. A divulgação do resultado será em 8 de novembro.

Além da seleção, também será reconhecido um cidadão, grupo ou instituição que tenha contribuído para a difusão das artes visuais  com o Troféu Vera Brant. As obras selecionadas poderão ser visitadas de 24 de novembro a 5 de janeiro de 2017 no Palácio do Buriti. 

Quem dá nome ao prêmio
Vera Brant foi escritora e uma importante personagem para as artes visuais em Brasília. A mulher, que morreu em 2014, conviveu com artistas como Athos Bulcão, Bruno Giorgi e Glênio Bianchetti e possuía uma coleção de registros que mostrava a influência direta na obra desses artistas. Assim como a proposta do prêmio, ela também era uma incentivadora  da produção artística brasiliense.

Serviço
I Prêmio Vera Brant de Arte Contemporânea 
Edital para seleção de artistas do DF e entorno
Inscrições: De 17 de outubro a 3 de novembro de 2016 pelo site www.premioverabrant.com.br
Resultado: 8 de novembro
Visitação:Salão Nobre do Palácio do Buriti (Via N1, 3 - Praça do Burit), de 24 de novembro a 5 de janeiro de 2017

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade