Alexandra Szafir morre aos 50 anos vítima de esclerose lateral amiotrófica

A advogada foi internada na quarta-feira (2) com insuficiência respiratória, mas não resistiu

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/11/2016 14:49 / atualizado em 04/11/2016 14:49

Daigo Oliva/G1

 

A advogada Alexandra Lebelson Szafir morreu na quinta-feira (3/11) à noite aos 50 anos em São Paulo. Alexandra sofria de ELA (esclerose lateral amiotrófica), uma doença degenerativa progressiva de neurônios que resulta em falência muscular e motora e dificuldades respiratórias.

 

Irmã do ator e empresário Luciano Szafir, ela estava internada desde quarta-feira (2) no Hospital do Coração, em São Paulo, devido a insuficiência respiratória e início de pneumonia. Apesar de os médicos terem estabilizado o quadro respiratório, Alexandra não resistiu. "Minha irmã Alexandra, a maior guerreira que conheci perdeu a batalha para essa doença nojenta que é a esclerose lateral amiotrofica. Ale, obrigado por tantos bons momentos na minha vida. Te amo pra sempre!!!!", lamentou Luciano pela sua conta no Instagram.

 

O enterro será realizado nesta sexta-feira (4), a partir das 13h, no Cemitério Israelita do Butantã.

 

Em 2006, a advogada que era bacharel em direito pela Universidade de São Paulo e membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, recebeu o prêmio Advocacia Solidária, gratificação que homenageia advogados que trabalham gratuitamente em causas sociais.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.