Fãs de Harry Potter ameaçam boicote a filme após escalação de Johnny Depp

A escolha do ator para o elenco da continuação de Animais Fantásticos e Onde Habitam teve repercussão negativa pelas acusações de violência doméstica contra ele

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/11/2016 09:27 / atualizado em 09/11/2016 10:23

PATRICK HAMILTON

Após o anúncio da escolha de Johnny Depp para o elenco do filme Animais fantásticos e onde habitam, baseado nos livros de J. K. Rowling, com um mundo semelhante ao que vive o bruxo Harry Potter, muita discussão tomou conta dos fãs da autora.

Isto porque Rowling possui um histórico de violência doméstica por parte de seu ex-marido na década de 1990, problema pelo qual Depp tem sido acusado nos últimos tempos, através de denúncias de sua ex-esposa Amber Heard. Revoltados, fãs da série já se planejam em redes sociais e pretendem realizar um boicote aos longas da história enquanto Depp continuar escalado no papel do vilão Grindewald, antecessor de Voldemort.

No entanto, segundo o produtor executivo da franquia, David Heyman, é pouco provável que Depp perca o papel - o ator já gravou sua primeira participação como o personagem. "Grindewald é um personagem icônico, então era importante ter alguém com esse peso. Há uma razão. Ele é um grande ator que faz escolhas inesperadas", disse Heyman ao site The Leaky Cauldron. O diretor David Yates concordou: "Johnny é um artista de verdade. Ele criou vários personagens que realmente ecoam na cultura popular. Ele é corajoso, imaginativo, ambicioso. Pensamos que ele faria algo divertido e especial. Então fomos atrás dele. Não nos importamos se ele é famoso ou não. Só sabemos que ele é interessante".

Confira a repercussão:
Internet/Reprodução
Internet/Reprodução
Internet/Reprodução
 
 
Entenda o caso
Johnny Depp foi confirmado para o papel de Gerardo Grindewald nas continuações de Animais Fantásticos e Onde Habitam, o primeiro filme de uma nova saga no universo Harry Potter. A revelação foi feita pelos diretor David Yates e pelo produtor executivo David Heyman em uma roda de entrevistas, publicado no site especializado The Leaky Cauldron. Grindewald é um famoso vilão no mundo bruxo, uma espécie de antecessor de Voldemort, o principal antagonista da série original. O filme estreia no dia 17 de novembro deste ano.  


Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.