Publicidade

Estado de Minas

Abertura do Mar Vermelho em Os dez mandamentos bate recorde na Argentina

Principal capítulo da novela foi exibido em evento especial com os atores


postado em 19/11/2016 18:52

(foto: Telefe/Divulgação)
(foto: Telefe/Divulgação)

Após sucesso de audiência no Brasil, a novela Os dez mandamentos tem repetido a boa performance na Argentina, onde é transmitida pelo canal Telefe. O capítulo de abertura do Mar Vermelho por Moisés (Guilherme Winter) foi acompanhado por 6 mil pessoas em festa no Luna Park, em Buenos Aires, com participação dos atores.

Além de Winter, compareceram Camila Rodrigues (Nefertari), Sérgio Marone (Ramsés), Giselle Itié (Zípora) e Petronio Gontijo (Aarón). A Telefe ofereceu 6 mil entrada gratuitas, que acabaram em poucos minutos, e dois telões para acompanhar Os dez mandamentos, obra escrita por Vívian de Oliveira e dirigida por Alexandre Avancini. 

No Brasil, a aguardada cena do do Mar Vermelho fez sucesso nas redes sociais e no Ibope, em novembro do ano passado. O folhetim da Record bateu o Jornal Nacional (27,3 pontos contra 20,5, em São Paulo), a novela globla A regra do jogo (30,1 pontos contra 21,5, também em São Paulo) e quebrou o recorde de audiência da Record em Pernambuco (média de 32,6 pontos - o anterior era 28). Na capital argentina, a tradicional passagem atingiu 26,8 pontos de audiência, bem acima da (já boa) média, de 20 pontos. O segundo lugar, Show match, ficou com metade do índice. 

(foto: Telefe/Divulgação)
(foto: Telefe/Divulgação)


A história bíblica foi adaptada ainda para um filme, com algumas cenas não inseridas nos episódios da novela e a cena da inscrição dos mandamentos na pedra por Deus. O longa-metragem, dirigido por Avancini, foi lançado em 28 de janeiro de 2016 e bateu recorde de ingressos vendidos em pré-venda no Brasil. Os dez mandamentos: O filme é o longa nacional mais visto, com 11,2 milhões de espectadores. O segundo e terceiro lugares são ocupados por Tropa de elite 2 (11,1 milhões) e Dona Flor e seus dois maridos (10,7 milhões).

Por Diário de Pernambuco

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade