Disney muda título de nova animação para evitar comparações com atriz pornô

Por conta disso, 'Moana' (a animação) foi rebatizada de "Oceania" na Itália, uma referência ao continente que abriga a Polinésia, local em que a história é ambientada

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/11/2016 10:01 / atualizado em 21/11/2016 12:03

 Disney/Divulgaçao


Ao contrário da maioria dos países nos quais será lançada, a animação Moana terá um título diferente na Itália. E tudo indica que a Disney tomou esta decisão para evitar qualquer tipo de conexão com uma famosa atriz italiana de filmes adultos.

Moana Pozzi (1961-1994) foi uma das profissionais de filmes eróticos mais populares entre os anos 1980 e 1990, tendo atuado em mais de 100 produções. Seu primeiro trabalho foi feito quando ela ainda apresentava um programa infantil na TV. Ela, inclusive, eclipsou a carreira de Cicciolina - outra famosa atriz pornô italiana. Morreu aos 33 anos de idade, em decorrência de um câncer de fígado.

Leia mais notícias em Diversão e Arte

Por conta disso, Moana (a animação) foi rebatizada de Oceania na Itália, uma referência ao continente que abriga a Polinésia, local em que a história é ambientada.

Uma fonte garantiu ao site The Hollywood Reporter que os diretores John Musker e Ron Clements mudaram o título para não haver nenhuma relação com a atriz. "O estúdio frequentemente muda os títulos de seus filmes em territórios estrangeiros por diversos motivos", disse outra fonte ao site.

Outros países europeus também mudaram o título da animação, mas por uma razão diferente: é que Moana é uma marca registrada. Na Alemanha, Bélgica, Croácia, Espanha, França, Holanda, Hungria, Portugal e Suécia, a produção se chamará Vaiana.


Por Agência Estado
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.