Diversão e Arte

Justin Bieber, Gaga e Ariana Grande são destaques no AMA

Premiação reuniu estrelas da música pop e contou com apresentações especiais e discursos emocionados

Diário de Pernambuco
postado em 21/11/2016 10:32
Mulheres foram destaques na premiação na noite deste domingo (20)
Estrelas da música pop se reuniram no Microsoft Theater, em Los Angeles, Estados Unidos, para o American Music Awards na noite do domingo (20/11). A premiação contou com apresentações de artistas como Lady Gaga, Shawn Mendes, Bruno Mars, Ariana Grande e Niall Horan e teve como destaque o cantor canadense Justin Bieber, que levou o maior número de troféus para casa.

O presidente eleito dos EUA Donald Trump não ficou de fora das piadas dos apresentadores Gigi Hadid e Jay Pharoah, que mostraram sintonia no palco e conduziram bem o evento, marcado por dois tributos especiais. Prince, falecido em abril deste ano, ganhou na categoria de Melhor Trilha Sonora por Purple rain e a irmã dele, Tyka Nelson, fez um discurso emocionado para receber o prêmio.

Já o britânico Sting foi homenageado com o American Music Award of Merit, prêmio que reconhece sua colaboração na música. Para a homenagem, o ator Robert Downey Jr. subiu ao palco para falar sobre o ex-vocalista do The Police e chamá-lo para a entrega. O artista agradeceu aos norte-americanos pelo momento: "As portas sempre estiveram abertas para todos que chegam com um espírito de boas-vindas. É disso que faz deste país o maior do mundo". Ele também apresentou uma música nova e relembrou sucessos.

Os momentos de Sting e Prince comoveram o público, mas foram as mulheres que ganharam destaque. A jovem Ariana Grande, de 23 anos, levou para casa do título de Artista do Ano. Ela lançou em maio o terceiro álbum da carreira, Dangerous woman, cujas faixas foram amplamente elogiadas pela crítica e pelo público. O trabalho consolidou a cantor norte-americana na indústria pop pelo seu amadurecimento musical potência vocal - nenhuma novidade para quem a acompanha desde o seu debute com o Yours truly, de 2013.

A também jovem Selena Gomez se emocionou ao fazer o discurso de agradecimento pelo prêmio de Artista Feminina de Pop/Rock. Ela acaba de voltar de uma pausa na carreira para tratar de problemas de saúde como Lúpus, depressão e ansiedade. A doença fez com que a norte-americana de 24 anos cujo mais recente álbum foi o também aclamado Revival cancelasse uma série de shows, inclusive no Brasil.

Apesar na não comparecer ao evento, Justin Bieber foi o mais premiado da noite. Ele ganhou um total de quatro troféus por conta do seu trabalho do disco Purpose: Melhor Artista Masculino, Álbum Favorito de Pop/Rock, Melhor Música de Pop/Rock (Love yourself) e Clipe do Ano (Sorry). Artistas como Adele, twnty one pilots, ZAYN, Drake, Rihanna e Beyoncé - que levou Melhor Turnê pela Formation world tour - também não saíram de mãos vazias. Dentre as performances, foi Lady Gaga cantando uma versão mais intimista de Million reasons, faixa que integra o novo álbum Joanne, que chamou a atenção dos fãs.

Confira a lista completa de vencedores:
Artista do Ano
Ariana Grande

Melhor Grupo ou Duo de Pop/Rock
twenty one pilots

Melhor Artista Adulto Contemporâneo
Adele

Melhor Artista Masculino de Pop/Rock
Justin Bieber

Melhor Artista Feminina de Pop/Rock
Selena Gomez

Álbum Favorito de Pop/Rock
Justin Bieber ; Purpose

Melhor Música de Pop/Rock
Justin Bieber ; Love yourself

Artista Revelação do Ano
ZAYN

Clipe do Ano
Justin Bieber ; Sorry

Artista Favorito de Rap/Hip Hop
Drake

Melhor Álbum de Rap/Hip Hop
Drake ; Views

Música Favorita de Rap/Hip Hop
Drake ; Hotline bling

Colaboração do Ano
Fifth Harmony ; Work from home (Feat. Ty Dolla )

Artista Feminina Favorita de R/Soul
Rihanna

Artista Masculino Favorito de R/Soul
Chris Brown

Álbum Favorito de R/Soul
Rihanna ; ANTi

Melhor Música de R/Soul
Rihanna ; Work (Feat. Drake)

Melhor Trilha Sonora
Prince ; Purple rain

Artista Latino Favorito
Enrique Iglesias

Artista Contemporâneo Inspirador Favorito
Hillsong United

Artista Favorito de Rock Alternativo
twenty one pilots

Artista Favorito de Música Eletrônica
The Chainsmokers

Melhor Música de Country
Tim McGraw ; Humble and kind

Álbum de Country Favorito
Carrie Underwood ; Storyteller

Artista de Country Favorita
Kelsea Ballerini

Artista de Country Favorito
Blake Shelton

Melhor Grupo ou Duo de Country
Florida Georgia Line

Turnê do Ano
Beyoncé

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação