Diversão e Arte

Inscrições para a Mostra Nacional de Cinema estão abertas

Os interessados em participar podem cadastrar suas produções até 15 de janeiro de 2017

postado em 22/11/2016 12:35

Sesc abre inscrições para a Mostra Sesc de Cinema 2016/2017. Os interessados devem fazer a inscrição via formulário online até dia 15 de janeiro de 2017 no site oficial da Mostra www.sesc.com.br/mostradecinema.

O objetivo do projeto é difundir as produções audiovisuais brasileiras que não chegam ao comércio de exibição. A mostra avalia curtas e longas-metragens já prontos de produtores nacionais, possibilitando a divulgação dos trabalhos e promoção de novos artistas.

A seleção dos trabalhos é feita em duas fases: na primeira, as produções de cada estado serão exibidas e escolhidas para a próxima fase. Na segunda, são selecionados dois longas-metragens e quatro curtas de cada região do país para participarem da Mostra Nacional composta por 30 filmes.

Como prêmio, os filmes selecionados para a segunda fase assinam um contrato de licenciamento para exibição pública nos projetos do Sesc em âmbito estadual, já os escolhidos para a Mostra assinam um contrato de exibição pública em todo o Brasil.

A avaliação é feita por uma comissão de profissionais e especialistas das áreas de cultura e cinema de todo o país. A Mostra Nacional também elege os destaques das setes categorias: melhor roteiro, melhor filme, melhor direção de fotografia, melhor desenho de som, melhor direção de arte, melhor direção de elenco, melhor montagem, melhor atriz e melhor ator.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação