Diversão e Arte

Antes de deixar a Casa Branca, Obama recebe retrato feito por Romero Britto

Pintura do artista pernambucano foi entregue por seu filho Brendan ao presidente norte-americano; "momento histórico", disse Britto

Fernando Jordão - Especial para o Correio
postado em 28/11/2016 21:53
[VIDEO1]
A poucos dias de deixar a Casa Branca, o presidente norte-americano, Barack Obama, recebeu um retrato seu e da mulher, Michelle, feito pelo artista plástico pernambucano Romero Britto.
O presente foi entregue a Obama pelo filho de Romero, Brendan. Uma foto do encontro foi postada pelo artista em sua conta oficial no Instagram. "Sonho americano! O meu filho Brendan num momento histórico fazendo a entrega do retrato do presidente Obama e da primeira-dama", publicou Britto.

Ainda na publicação do Instagram, o artista deu a entender que não pôde comparecer ao encontro, pois estava expondo suas obras na Europa.

Obama não é a primeira celebridade norte-americana a receber um retrato pintado por Britto de presente. Recentemente, o ator Leonardo di Caprio e a candidata derrotada à Casa Branca, Hillary Clinton, foram homenageados pelo pernambucano.
[VIDEO2]
[VIDEO3]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação